segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Olivais e Moscavide vs. Atlético

OL. MOSCAVIDE -0 ATLÉTICO CP-0
O Atlético dominou toda a partida e até merecia levar os 3 pontos para a Tapadinha.
Logo no primeiro quarto de hora, expulsão directa de Vasco Varão do Ol. Moscavide, depois de uma entrada extemporânea sobre José Mário, levou a um completo domínio do Atlético sobre o meio-campo, este reforçado pela estreia dos dois reforços mais aguardados de Janeiro, Pedro Simões e Sérgio Marquês, jogadores experientes com muitos anos a actuar no primeiro escalão do campeonato português, ofereceram uma maior segurança a defender e maior raça quando a equipa vinha para o ataque... O Atlético na primeira parte tinha a grande percentagem de posse de bola apesar de não ter criado nenhum lance de golo iminente, muito por culpa da actuação das duas "torres" da defesa adversária, cortando toda a linha de passe que se destinava aos atacantes Alcantarenses. Do outro lado, o Olivais tentava a sua sorte no contra-ataque ou em bolas paradas mas a defesa do Atlético também esteve sempre a altura.
Na segunda metade seguiu-se o domínio do Atlético, com Carlos Manuel a aproveitar a força e garra de Simões para o juntar a David Nunez e H. Gonçalves no ataque, mas mesmo assim acabou por passar ao lado do jogo.. Perto do final, uma excelente jogada do nosso meio campo, com a bola a chegar até David Nunez que se esticou para emendar a trajectória da bola mas esta a sair a poucos centímetros do poste do Olivais. Fica a boa exibição da nossa equipa, que demonstrou muita entrega e só é de lamentar a fraca arbitragem que nos últimos 5 minutos de jogo expulsaram o Zezinando e o Pedro Simões. Duas baixas a salientar para o jogo daqui a 15 dias.

No Estádio Alfredo Marques Augusto, em Mocavide jogaram:

OL.MOSCAVIDE: Paulo Sérgio; João Gonçalves, Diogo Silva, Colaço e Tiago Pinto; Serginho (Valente, 60), Nuno Ferreira, Vasco Varão e Leonel(Alain Pilar, 78); Cléo (Jorge Tavares, 61) e Rui Varela.
TREINADOR: Filipe Moreira

ATLÉTICO: Leão; Torres, Rolão, José Mário e Branquinho (Capuco, 69); Zezinando, Pedro Simões, Sérgio Marquês (Marçal, 59) e H.Gonçalves (Lapinha, 87); Simões e David Nunez
TREINADOR: Carlos Manuel

Disciplina: cartão amarelo para Branquinho (42), Zezinando (44 e 88), David Nunez (49), Sérgio Marquês (50), Rui Varela (70), Pedro Simões (85 e 90+1) e Colaço (90+3). cartão vermelho para Vasco Varão (15) e, por acumulação, a Zezinando (88) e Pedro Simões (90+1)

Melhor do Olivais: João Gonçalves, grande trabalho na ala direita do Olivais, mais esforçado e perigosas arrancadas que só paravam quando ele passava a bola aos seus colegas de equipa.
Melhor do Atlético: Zezinando, apesar da sua expulsão, sempre foi o mais mexido da equipa ajudando-a tanto a defender como a atacar, bom jogo desta promessa emprestada pelo Sporting CP.