domingo, 3 de fevereiro de 2008

Atlético CP vs. Real Massamá


Atlético CP -1 Real SC -0
Um jogo equilibrado que até podia ter tido outro resultado.

O Atlético entrou em campo determinado a levar os 3 pontos.
3 defesas, 4 médios e 3 avançados, foi a táctica que Carlos Manuel encontrou para encaixar Pedro Simões no onze que venceu por 5-2 o Juventude de Évora, ocupando assim mais gente o sector mais avançado do terreno.
O Real também não entrou tímido, demonstrou organização e boa movimentação no ataque que por várias vezes causaram situações mais perigosas que a defesa alcantarense sempre controlou...
Apontavam 26 minutos da primeira parte, quando depois de uma confusão dentro da grande área do Massamá, a bola sobrou até Pedro Simões que "enche o pé" e remata para o fundo das redes, fazendo o 1-0 para o Atlético e o seu primeiro golo ao serviço do clube.
O Real mal reagiu ao golo e foi mesmo o Atlético que até tentava de várias maneiras marcar o 2º até final da primeira parte.

Nos segundos 45 minutos entrámos meio adormecidos com o Real agora a correr atrás do resultado. Com naturalidade, a turma de Massamá tomou as rédeas do jogo, mas os seus avançados nunca conseguiram causar grandes embaraços à defesa alcantarense, agora composta por Rolão e Pedro Simões que se adaptou a central nesta segunda metade de jogo. O Atlético não se ficou por defender o resultado e foi num grande passe longo de Simões que podia ter nascido o 2º golo que talvez matasse o jogo, caso Capuco isolado não tivesse rematado frouxo para as mãos do guarda-redes massamaense...
A luta do Real também não tinha acabado, e o seu treinador Rui Rodrigues chamou mais 2 avançados para tentar conseguir o empate. Notava-se já algum desgaste num ou noutro jogador do Atlético e o ultimo quarto de hora de jogo foi mesmo dominado pela equipa visitante. Tanto em bolas paradas como em jogo 'corrido', o Real dispunha de muitos jogadores na grande área do Atlético, mas a nossa defesa estava segura e impenetrável conseguindo assim manter o resultado até o final do jogo!
Foi um resultado com um gosto de goleada, que dá mais três importantes pontos para o Atlético e que nos deixam em 5.º lugar, dando confiança para a próxima jornada frente o 2º classificado, o Operário.

No Estádio da Tapadinha jogaram:

ATLÉTICO:Leão; Torres, Rolão e Branquinho; Simões, Tiago Mota (Zezinando, 59); Pedro Simões e Sérgio Marquês (Bruno Santos, 71); Hugo Gonçalves; David Nunez (Sandro, 69) e Capuco.
TREINADOR: Carlos Manuel

REAL SC: Bruno Fernandes; Calado, Baltazar, Diogo e Tigas; Zorro (João Monteiro aos 40'), Dino, Hugo Rosa (Rodrigo aos 69') e Djão (Dário aos 61'); Miguel Gonçalves e Ailton.
TREINADOR: Rui Rodrigues

Marcadores: Pedro Simões (26')
Disciplina: cartão amarelo para Capuco (52'), Simões (76'), Bruno Santos (77') - Miguel Gonçalves (21'), Rodrigo (88') e Calado (89')

Melhor do Atlético: Filipe Leão, como já é hábito o guarda-redes fez mais uma enorme exebição com defesas que deram os 3 pontos para a nossa equipa
Melhor do Real: Baltazar, o mais seguro na defesa do Massamá.