sábado, 17 de maio de 2008

Carregado vs. Atlético


CARREGADO -1 ATLÉTICO-0

Numa partida mais disputada do que bem jogada e com duas metades distintas, a igualdade era o desfecho que mais se ajustava. Todavia, o Atlético não conseguiu materializar o seu ascendente, na segunda metade, da mesma forma que o Carregado o havia feito na primeira.
Apesar de se tratar de uma partida praticamente para cumprir calendário, as duas formações até entraram com espírito de conquista e, nos primeiros dez minutos, houve logo uma oportunidade para cada lado. Todavia, o maior pendor ofensivo começou por ser dos locais que, à passagem do quarto de hora, inauguraram o marcador num bom pontapé de Carolo.
Em vantagem, os visitados continuaram a ser a melhor equipa até ao descanso e, mesmo sem criarem oportunidades de golo, não consentiram que a turma lisboeta reagisse, resumindo-se a resposta da equipa orientada por Carlos Manuel a um remate de Tiago Rosa, já no final da primeira parte, a que André se opôs com uma excelente defesa.
Na etapa complementar, o Carregado ainda começou por se mostrar afoito que o Atlético e, nos primeiros vinte minutos desse período pertenceram-lhe as melhores oportunidades, com Tiago Rente e António Alves a serem os protagonistas. Todavia, o Atlético acabou por se superiorizar de forma evidente nos últimos vinte e cinco minutos e, nos derradeiros dez, podia ter chegado à justa igualdade, quando Tiago Rosa e Gonçalves atiraram ao poste, em lances de golo eminente.

Fonte: Notícias da Manhã

No Campo José Lacerda Pinto Barreiros, jogaram:
Arbitragem de Quitério Almeida (AF Lisboa)

CARREGADO: André; Moisão, Tôpê, Diogo e João Pedro; Mário Sérgio, Tomás, Cesário ( João Lemos, 64’) e António Alves (Padinha, 85’); Tiago Rente (Sandro, 77’) e Carolo.
TREINADOR: Éloi Zeferino

ATLÉTICO: Ricardo Janota; Torres, Ricardo Aires, Rolão e Carlos Alves; Simões (Tiago Mota, 56’), Pedro Simões (Hugo Gonçalves, 33’), Tiago Rosa e Celson; Sandro (David Nunez, 65’) e Capuco.
TREINADOR: Carlos Manuel

Marcador: 1-0, Carolo (16')
Disciplina: cartão amarelo a João Pedro (38’), Torres (51’ e 83’), Simões (55’), Ricardo Aires (87’), André (90+1) e Carlos Alves (90+2). Cartão vermelho por acumulação a Torres (83’).

Comentário dos técnicos:

Elói Zeferino
: “Tivemos alguma sorte, ao contrário do que sucedeu noutros jogos. Na primeira parte, o jogo foi equilibrado, mas conseguimos marcar um golo. Na segunda, não conseguimos pegar no jogo e o Atlético teve mérito nisso. Trabalhámos para manter a vantagem, mas a igualdade seria o resultado mais justo”.

Carlos Manuel: “Foi um jogo muito incaracterístico na primeira parte. Sofremos um golo numa transição nossa e só na segunda parte aparecemos mais vezes na frente, controlando o jogo e atirando duas vezes ao poste, pelo que o empate seria mais justo”.