segunda-feira, 5 de maio de 2008

Operário vs. Atlético


OPERÁRIO -1 ATLÉTICO -1

Uma cinzenta partida de futebol, com duas equipas que se apresentaram em campo pouco moralizadas, numa tarde fria de domingo nos Açores, onde o resultado até podia ser diferente para os dois lados. Antevia-se uma partida bastante complicada, frente a um adversário que já todos reconhecemos o seu valor, não se intimidando, a turma alcantarense deslocou-se aos Açores para ganhar.Mas as coisas não começaram bem, quando logo aos 11 minutos de jogo, o Operário inaugurou o marcador, num golo de belo efeito por intermédio de Nuno Lopes. Não baixando os braços, o Atlético até intervalo continuou a busca incessante ás redes da baliza do brasileiro Gustavo, embora sem êxito.

Na segunda parte, Carlos Manuel decidiu arriscar tudo, chegando mesmo a jogar com 3 defesas, 3 médios e 4 avançados, ainda assim, o guarda-redes dos açorianos foi um mero espectador pela incapacidade dos nossos avançados em criarem situações de maior perigo. Quando faltavam 10 minutos para o final da partida e agora já com a pressão que o Atlético submetia o Operário, depois de um centro de David Nunez, Hector Giraudo num corte para canto mal executado acaba por colocar a bola na própria baliza dando assim mais justiça ao marcador. O Atlético lutou pelo jogo, assim como o Operário, embora se tenha notado alguma mentalidade de apenas "cumprir calendário" nos jogadores devido à inteligência duvidosa de alguns doutores que se dizem entendidos em Futebol.

No Estádio Capitão Josino Costa ,Lagoa de S. Miguel, jogaram:
Arbitragem de Paulo Filipe (AF Algarve)

OPERÁRIO: Gustavo; André Almas (Tiago Caeiro, 79), Hugo Grilo, Hector Giraudo e Jorginho; Cláudio Abreu, Bruno Melo e João Cardoso; Márcio Madeira (Jorge Rodrigues, 74), Roberto (Alex, 85) e Nuno Lopes
TREINADOR: Francisco Agatão

ATLÉTICO: Leão, Torres, Ricardo Aires (Sandro, 75'), Rolão e Carlos Alves; Simões, Pedro Simões, Celson e Bruno Santos (David Nunez, intervalo); Zezinando (Hugo Gonçalves, 35') e Capuco).
TREINADOR: Carlos Manuel

Marcadores: 1-0, Nuno Lopes (11'); 1-1, Hector Giraudo (p.b.) (77').
Disciplina: cartão amarelo para Simões (27') e Tiago Caeiro (90')