quarta-feira, 4 de junho de 2008

Direcção afasta Ricardo Aires do Atlético

O defesa central Ricardo Aires, que de há sete épocas a esta parte representava o Atlético, faz parte da lista de dispensas do emblema alcantarense para a próxima temporada. Uma situação que o presidente Ângelo Mesquita explica da seguinte forma: “Ele estava em final de contrato e chegou a altura de colocar um ponto final numa relação que foi frutuosa para as duas partes ao longo de várias épocas”. O dirigente defende que se trata apenas “de um fim de ciclo” e enaltece o percurso do jogador, afirmando: “Ele teve o mérito de defender a camisola com empenho e daí, inclusivamente, o carinho que a massa associativa sempre lhe dispensou”. Quanto à decisão em si, Ângelo Mesquita refere que a mesma “foi tomada juntamente com a equipa técnica” e que também teve em conta o facto do jogador “ter um nível remuneratório elevado, o que, por limitações orçamentais, levou a direcção a optar pela sua não continuidade”.
Já Ricardo Aires não ficou satisfeito pela forma como o processo foi tratado, alegando: “Ainda antes de ter sido anunciada a continuidade de Carlos Manuel para a próxima época, fui convidado a ficar. Depois de ter sido anunciada a sua continuidade, o discurso passou a ser outro, ou seja, Almeida Antunes disse-me que o orçamento iria ser mais baixo e que teríamos que conversar. Pensei na situação e entendi que isso não seria problema. Todavia, quando voltei a falar com Almeida Antunes, ele disse-me que não poderia resolver sozinho a situação e que fosse falar com Ângelo Mesquita, pessoa que efectivamente não quer a minha continuidade”.
E conclui: “O futebol é mesmo assim, mas merecia outra atitude da parte das pessoas do Atlético. Tudo tem um fim, mas as coisas deviam ter sido tratadas de outra maneira”.

Fonte: Jornal "Noticias da Manhã".