segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fim-de-semana em grande

Nada melhor para começar a semana em cheio, do que um sábado e domingo cheio de vitórias para o nosso Atlético.
Os nossos juvenis, foram ao campo do Futebol Benfica vencer a equipa local por 1-2.
O Basket teve uma prestação espectacular ao vencer o Física de Torres Vedras já nos instantes finais da partida, num jogo impróprio para cardíacos! Parabéns equipa!
Os nossos juniores, é que mereciam bem melhor pelo jogo que realizaram, mas mesmo assim um empate a 3 contra o Nacional não é um mau resultado.
Já os seniores, finalmente afinaram a pontaria e quebraram o jejum logo com 4 golos frente à equipa de Beira-Mar de Monte Gordo:

ATLÉTICO-4 BEIRA-MAR MG-0

Numa tarde inspirada, em que a supremacia alcantarense logo se fez sentir aos 8 minutos de jogo, quando Ivan fazia o seu primeiro golo no jogo e com a camisola do Atlético. O ritmo não abrandou e continuava o Atlético com uma grande circulação de bola no seu meio-campo, criando com facilidade embaraços à defesa algarvia, que muitas limitações técnicas e tácticas demonstrou.
Já na meia-hora de jogo, a um canto criteriosamente apontado por João Martins, que fez este domingo mais uma grande exibição, correspondeu Rolão com um cabeceamento à central, aumentado o nosso marcador manual para 2-0! Pedia-se mais na Tapadinha...
Mas para isso, tivemos de esperar pelo 2º tempo, depois de ir comer uma bifana ao grande Escorpião, o nosso homem dos grelhados.

Já com 67 minutos de jogo volvidos e com Zambujo e Hugo Gonçalves em campo a criatividade do Atlético disparou e disparou também Ivan para o fundo das redes, depois de uma confusão na área com a bola a sobrar para os seus pés que à 1ª ainda acertou no poste mas na recarga não perdoou. Bisava o nosso ponta-de-lança.
A 10 minutos do fim, já o Beira-Mar de cabeça baixa, viu Zambujo fazer uma grande arrancada passando por 2 adversários e na frente do guarda-redes deixou para o lado onde estava... Ivan, para fazer o seu hattrick!
4-0, resultado final, justo e bem preciso para aumentar a confiança desta equipa que já mostrou ter qualidade superior que a mostrada nos primeiros jogos. Espera-se que o enguiço tenha sido quebrado e a partir de agora as bolas que teimavam em embater nos postes se transformem em golos. Destaque também para o regresso de Bruno Carlos, que chegou já a participar nesta partida.

No Estádio da Tapadinha, jogaram:
Árbitro: Nuno Campos (AF Setubal)

ATLÉTICO: R. Janota; Bruno Lucas, Sérgio Brás (H. Gonçalves, 65'), Rolão e F. Martins; Simões, Samarra (Zambujo, 60'), Tiago Rosa e J. Martins; Luís Leal (Bruno Carlos, 73') e Ivan
TREINADOR: Carlos Pereira

BEIRA-MAR MG: Tiago; André (Amilcar, 46'), Ricardo, Jacinto (Daniel, 76') e Vítor; Fernando, Marco, Vasco e Flávio (Bobó, 58'); Tuga e Vitó
TREINADOR: Luís Carlos

Marcadores: 1-0, Ivan (8'); 2-0, Rolão (33'); 3-0, Ivan (67'); 4-0, Ivan (81)
Disciplina: cartão amarelo a Fernando (17'), Jacinto (32'), Rolão (47'), Filipe Martins (76') e Tiago (78')