segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pinhalnovense vs. Atlético

PINHALNOVENSE-0 ATLÉTICO-1

Parece que já nos estamos a embalar... Depois de uma goleada em casa frente ao Beira-Mar de Monte Gordo, na semana passada, onde o Atlético mostrou toda a sua superioridade, teve este domingo uma complicada deslocação ao estádio do Pinhalnovense, equipa que ocupava o 2ª lugar e que nos afastou da Taça ainda recentemente. "A vingança está para vir" era o pensamento que reiterava nos atletas e nas gentes do Atlético e assim foi, com uma grande exibição e com um espírito de sacrifício exemplar levámos os 3 pontos de Pinhal Novo.
Com apenas 11 jogadores disponíveis para treinar durante a semana e alguns a menos de 100% de forma, a tarefa tornou-se ainda mais complicada mas também mais saborosa. Carlos Pereira foi obrigado assim a algumas alterações forçadas: no eixo da defesa, jogou Simões ao lado de Rolão; no banco de suplentes sentaram-se 2 juniores, sendo que 1 deles ainda entrou em campo; e mais um jogador em dificuldades, Filipe Martins, teve de sair mais cedo do terreno de jogo mas prevê-se que recupere para o jogo daqui a 15 dias.
Quanto à partida, o Atlético superiorizou todas as suas dificuldades e conseguiu o controlo do jogo, mostrou mais futebol e inteligência táctica, aproveitando o facto de Luis Leal ter marcado o golo cedo (19 minutos), para aguardar os ataques adversários e lançar contra-ataques venenosos que se não fosse o problema habitual da pontaria desafinada dos avançados do Atlético, o resultado até poderia ser mais dilatado.
Resumindo, 1 golo bastou para trazer os 3 pontos e ascender ao 8º lugar a apenas 2 pontos dos 6 primeiros, os restantes resultados da nossa série também foram quase todos favoráveis ao Atlético, agora temos um intervalo de 15 dias de futebol para descansar e recuperar os nossos jogadores esperando já ter mais opções já para o próximo jogo que será frente ao Lagoa na Tapadinha.

No Campo Santos Jorge, em Pinhal Novo, jogaram:
Árbitro: Luís Catita (AF Évora)

PINHALNOVENSE: Carlos Miguel; Toninho, Miguel Bruno, Gabriel e Divaldo; Cau (João Peixoto, 61'), Gerreiro (Anselmo, 50'), Sanussi e Bijou (Oziel, 69'); Mauro e Carlos Gomes
TREINADOR: João Sousa

ATLÉTICO: Ricardo Janota; Bruno Lucas, Rolão, Simões e Filipe Martins (Emanuel, 26'); João Martins, Zambujo, Tiago Rosa e Hugo Gonçalves (Filipe Ferreira, 62'); Luis Leal (Bruno Carlos, 74') e Ivan
TREINADOR: Carlos Pereira

Marcadores: 0-1, por Luis Leal (19')

Disciplina: Cartão amarelo para Carlos Gomes (5' e 58'), Simões (30'), Gonçalves (42'), Ivan (48'), Toninho (55'), Ferreira (62'), Tiago Rosa (90+1') e Bruno Carlos (90+2'). Cartão vermelho, por acumulação a Carlos Gomes (58')