quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Carregado vs. Atlético


CARREGADO -4 ATLÉTICO-0

Uma partida para esquecer, decidida em apenas 11 minutos.
Uma goleada inexplicável, tal como a apatia da equipa que o Atlético demonstrou... Quanto ao Carregado, que ocupava a ultima posição, fez o seu jogo da época, com uma eficácia fora de série, precisou apenas dos 11 minutos iniciais para marcar nada menos que 3 golos.
O Atlético pouco ou nada fez em relação ao resultado e mesmo ao jogo. É verdade que em 3 ataques marcar 3 golos é desmoralizador para qualquer equipa, mas uma camisola como a do Atlético não pode ser envergada por jogadores displicentes ou sem vontade de lhe dar o valor que ela merece.
Ou será que foi só a estrelinha do Carregado? Bem é verdade que estar a perder tão cedo é bastante raro acontecer, mas também só acontece quando algo se passa de muito grave na equipa sofredora. Culpas? Bem é difícil atribui-las, mas o que é facto é que este foi o 2º grande desaire da temporada e em tão curto espaço de tempo, torna-se difícil de digerir e aceitar. O Atlético é um grande clube, não está, nem pode estar habituado a jogos assim e mudanças urgentes precisam-se...
Bem quanto ao jogo em si, há pouco a dizer, admito que não vi a partida e não tenho muitos elementos para relatar, mas pelo que apurei, foi quase uma humilhação, apenas aos 45 minutos fizemos um remate destinado à baliza e foi tão frouxo que o guarda-redes nem sujou o equipamento.
Na segunda parte, também pouco mudou, o Carregado até aumentou a vantagem e bem que poderia ser mais dilatada...
Este jogo demonstra que nesta série não há favoritos, cada jogo é um jogo e a regularidade para a maior parte das equipas é algo desconhecido, vamos tentar aproveitar esse aspecto, juntando o facto de agora termos 2 jogos em casa (Torreense e Odivelas) para ver se fazemos esquecer mais este desastre e se conseguimos sair rapidamente da situação que nos encontramos. Que isto não se pode voltar a repetir...

No Campo José Lacerda Pinto Barreiros, jogaram:
Árbitro: Nuno Borba (AF Setúbal)

CARREGADO: Hugo; Moisão, Diogo, Sérgio Nunes, João Pedro (Russo, 55'); Marco, Ganhão, Rente e António Alves; (Mário Sérgio, 65') e Mileu (Dionisio, 73')
TREINADOR: Éloi Zeferino

ATLÉTICO: Janota; Torres, Wagner (Bruno Lucas, int.), Rolão e Filipe Martins; Simões, Tiago Rosa, João Martins e Hugo Gonçalves (Samarra, 81'); Luis Leal e Ivan (Bruno Carlos, 80')
TREINADOR: António Pereira

Marcadores: 1-0, João Pedro (2'); 2-0, António Alves (5', g.p.); 3-0, (11'); 4-0, Mário Sérgio (63')
Disciplina: cartão amarelo para Mileu e João Pedro (Carregado); Simões e Bruno Lucas (Atlético).