terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mais vale tarde que nunca!

Depois da tempestade, vem a bonança. Parece que o impasse do assunto referente às bombas de gasolina que a Câmara de Lisboa ordenou para concessão ao Atlético, já está finalmente resolvido.
O Atlético Clube de Portugal terá agora a sua concessão durante 50 anos, o que certamente será uma lufada de ar fresco para os cofres do nosso clube. A renda, segundo o que Almeida Antunes adiantou para o Atlético Digital, será empregue na parte administrativa e desportiva do Clube, tal como o pagamento das despesas que envolvem água, luz, futebol jovem, procurando fazer face também aos problemas que afectam o Basquetebol e o Futebol.
As bombas ficarão situadas na Av. Central de Chelas e terão a sua abertura já no inicio do próximo ano, sendo geridas pela Cepsa.

Fica aqui, o resumo de mais uma grande entrevista, feita há algum tempo pelo Miguel Revez para o Atlético Digital, ao nosso vice-presidente Almeida Antunes, que explicou assim a situação:

"O licenciamento original foi requerido pela Petrogal e estava aprovado, quando esta passou a concessão à CEPSA. Foi então assinado um protocolo envolvendo o Atlético, a Câmara Municipal e CEPSA. As coisas passaram a complicar-se a partir do momento em que alguns técnicos da Câmara entenderam que o projecto inicial, da Petrogal, deveria sofrer alterações. Os projectos de alteração sucederam-se, até que a dada altura a técnica responsável entendeu pedir um projecto novo!
Escusado será dizer que a CEPSA ficou descontrolada, ao perceber que estava a perder tempo e dinheiro em algo que não estava no horizonte na altura em que tinha firmado o acordo com a Petrogal. Passado este ponto, a técnica que estava com o licenciamento abandonou a Câmara... Originando assim entre 6 a 7 meses de atraso no processo. Quando o projecto foi entregue a uma nova técnica, houve o azar (que pode acontecer a qualquer um) desta adoecer e ficar de baixa... Provocando assim mais 4 a 5 meses de atraso.
Surgiu então em campo uma terceira técnica, por sinal espectacular. Nesta altura já nós pressionávamos por todos os meios ao nosso alcance. Fizemos várias reuniões com os diferentes departamentos e divisões com capacidade para interferir neste assunto. Até que o projecto de licenciamento ficou completo, com todos os pareceres em ordem, só que a técnica, uma vez mais para azar mútuo, adoeceu, com uma anemia... Isso deu azo a que se perdessem mais uns dias, sem isso nesta fase final tudo seria mais célere.
Estando nós a ponto de perder a cabeça, passámos a pressionar vereadores e até pessoalmente o próprio Presidente da Câmara, o Doutor António Costa. Funcionou. O senhor Presidente da Câmara fez o favor de nos ligar pessoalmente, para nos informar que tinha assinado o licenciamento. Irá à Sessão da Câmara (e não Assembleia Municipal, como veio erroneamente noticiado; são coisas completamente diferentes) na próxima Quarta-Feira, dia 26 de Novembro. Falta portanto o aprovamento final de toda a Câmara. A partir daí pensamos que a CEPSA dentro de dois ou três meses (a partir de 2009) terá o posto a funcionar, dentro de um projecto-tipo.
"

O licenciamento foi finalmente assinado por unanimidade numa sessão da Câmara Municipal de Lisboa e esperemos então agora pelo arrendamento da empresa gasolineira.
Esta será certamente uma grande ajuda para o Atlético.
E seguindo uma sugestão de um bloguista mas que certamente todos concordamos:
Temos de parabonizar esta vitória da instituição e agradecer honestamente ao nosso presidente Engº Ângelo Mesquita e ao nosso vice-presidente Almeida Antunes pelo empenho, pela dedicação e o esforço que apresentaram para este caso se resolver o mais rapidamente possível para o bem do nosso Clube.