segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mafra vs. Atlético

MAFRA -2 ATLÉTICO -3

Que vitória categórica este domingo do Atlético! O Toni Pereira mais uma vez provou que esta é a sua casa e que se continuarmos assim iremos a bom porto. É verdade que milagres ele não faz, mas que pouco falta para isso, já o provou. E desta vez foi em Mafra, frente ao 1º classificado que não conhecia o sabor da derrota à 5 jornadas e a ganhar por 2-0 e com uma primeira parte completamente dominada, parecia que só mesmo um milagre podia dar os 3 pontos ao nosso Atlético. Mas o que é certo é que, para espanto de todos, a justiça fez-se...
Já na Tapadinha, o Mafra tinha demonstrado o mesmo futebol, contido no meio campo mas nas escassas oportunidades que construía com mais perigo não as desperdiçava, o que é facto, é que este modelo tem dado os seus frutos e o Mafra assim chegou ao comando da série e isso não podemos negar, mas desta vez o futebol mais directo e ofensivo da turma alcantarense teve os seus frutos, é verdade que muito sofremos para os ver, mas no final a festa valeu a pena!

E assim se resume o jogo, numa 1ª parte com muito pouca qualidade, só deu Mafra... Logo aos 18 minutos de jogo, Fábio Marques inaugurou o marcador, fazendo pensar que a tarde se poderia tornar numa tragédia. O Mafra continuou a tomar conta da posse de bola, criou 2 ou 3 oportunidades de aumentar a vantagem, mas não o conseguiu fazer nos primeiros 45 minutos. Só o meio campo defensivo e a defesa do Atlético mostravam trabalho, já que os nossos atacantes (B.Carlos, Serginho e Telmo) poucas vezes conseguiram tocar na bola. Havia bastantes dificuldades em levar a bola para a frente, mas o Mafra também não justificava as posições que separavam estas duas equipas.

Para a segunda parte, tudo mudou, embora tenha começado da mesma maneira que a primeira: 9 minutos volvidos e 2º golo do Mafra... Bonifácio, não perdoou a primeira oportunidade do tempo complementar e fez o seu 7º golo no campeonato. 2-0 e apenas os mais crentes acreditavam que isto não era grave.
A verdade é que Toni Pereira, era um desses crentes e fez entrar Tuga e mais tarde Luis Leal, porque este não era o resultado que correspondia à realidade do jogo. A equipa começou a ter outra dinâmica e prova disso foi o golo de João Martins, um grande remate para o fundo das redes de Márcio Santos fez a esperança aumentar! Era agora o Atlético que mandava na partida e encostava o Mafra às cordas... E com a nossa "fera" Luis Leal em forma, as defesas adversárias que se cuidem, se não acontesse isto: ... 2-2, empatada a partida que parecia já destinada à muito tempo! Em apenas 5 minutos de jogo o rumo dos acontecimentos tinha mudado, agora era o Atlético que estava empatado e cheio de ganas de levar a vitória consigo, a tranquilidade dos jogadores da casa estava a custar caro e cada vez mais, os nervos e a desorganização era maior, o culpado era Toni e os seus jogadores, pois a força e o peso de B.Carlos que era o único elemento mais ofensivo, tinha sido substituído pela velocidade e espontaneidade de Luis, Ivan, Tuga e com o apoio de Telmo também. Isto desmoronou aquela defesa que parecia impermeável...
Pois é, já que o empate tinha surgido, ainda havia muito jogo e o Atlético joga sempre para ganhar, pedia-se só mais um! Os mais sofredores de coração, dificilmente aguentaram até aqui, mas pior ficaram quando Luis Leal, fez o bis na partida colocando o Atlético à frente do marcador, gelando quem na primeira parte já "cantava de galo". E até eram bastantes...
Apito final, venceu a melhor equipa.

A 7ª posição pertence-nos, provisóriamente já que o Aljustrelense e o Ol. Moscavide têm uma partida em atraso, que será disputada esta quarta-feira. Os 6 primeiros estão a um pequeno passo, vamos acreditar e VIVA O ATLÉTICO!

No Campo Dr. Mário Silveira, em Mafra, jogaram;
Árbitro: José Godinho (AF Évora)

MAFRA: (actualizado hoje)
TREINADOR: Filipe Ramos

ATLÉTICO: Janota; Torres, Rolão, Joel Elias e Bruno Lucas; Simões, Tiago Rosa (Tuga, ao intervalo), J. Martins e Serginho (Luis Leal, 56'); Telmo e Bruno Carlos (Ivan, 65').
TREINADOR: Toni Pereira

Marcadores: 1-0, Fábio Marques (18'); 2-0, Bonifácio (54'); 2-1, João Martins (61'); 2-2, Luis Leal (67'); 3-2, Luis Leal (82')
Disciplina: João Martins, Joel Elias, Simões, Tuga e Ivan (Atlético), ... (Mafra)