sábado, 28 de março de 2009

Carregado vs. Atlético

CARREGADO -1 ATLÉTICO -0

Jogo equilibrado no Carregado, entre duas equipas bastante similares que nada justificaram a diferencia pontual que existe entre ambas. Aliás, o Atlético teve durante muito tempo o domínio da partida e até poderia ter trazido outro resultado para a Tapadinha.

Numa primeira parte, de poucas emoções valeu o susto de Rolão à passagem da meia hora de jogo que à frente da baliza de Hugo, tinha tudo para fazer o golo, mas infelizmente não conseguiu desviar o esférico na direcção certa.
O Atlético não podia perder este jogo, caso quisesse continuar a incomodar as primeiras posições da nossa tabela classificativa. Já o Carregado ia gerindo o seu esforço, com um ritmo brando lá ia controlando a partida, embora sem criar grandes lances de registo...
De registo era mesmo a organização e a disciplina táctica desta equipa de Éloi Zeferino, que preenchiam todo o campo, concedendo pouco espaço aos jogadores do Atlético, note-se também que as dimensões reduzidas do seu Estádio também contribuíam para isso.

Já no segundo tempo, o ritmo de jogo aumentou... O Carregado parecia ter reentrado determinado a marcar cedo.
Logo nos primeiros instantes, um aviso do que poderia acontecer a qualquer momento: uma desatenção na defensiva do Atlético, deixa Mário Sérgio com tempo e espaço para desviar a bola para dentro das redes de Janota, embora o lance já tinha sido interrompido pelo árbitro, descortinando uma falta ofensiva por parte do Carregado...
Poucos minutos depois, a primeira grande chance do nosso Atlético passar para a frente do marcador: Zambujo dribla um adversário, depois de uma arrancada na esquerda, cruza para a zona frontal à baliza do Carregado, onde aparece David Mateus que, à boca da baliza, também a não acertar no esférico, o lance prossegui e a bola foi ter aos pés de Luis Leal, com toda a defesa do Carregado a ficar a ver jogar e a baliza completamente à sua mercê, acaba por acertar mesmo em cheio no poste! Um falhanço incrível de Luis Leal, que pela sua exibição já merecia este golo!
A "estrelinha do jogo" parecia, de facto, que não nos tinha acompanhado.
E como diz, a velha máxima do futebol, "quem não marca, sofre".
Rolão, comete uma falta em zona frontal à baliza de Janota e já se sabia que o Carregado tinha bons marcadores de bolas paradas, um deles é mesmo Dionísio. Ele que chamado a converter este livre directo, acaba por punir a falta de pontaria do Atlético e coloca o marcador em 1-0, quando faltavam ainda 30 minutos até ao final.
O Atlético acusou demasiado a desvantagem, a equipa começou-se a desorganizar no terreno e os erros defensivos começaram a ocorrer com mais frequência.
Esta experiente equipa do Carregado, teve o jogo completamente controlado, é um colectivo também conhecido saber gerir uma vantagem mínima até ao final...
Venceu não a melhor equipa em campo, mas a equipa que menos erros cometeu. Apesar de tudo, não se poderá afirmar que foi uma vitória injusta, já que o Atlético teria de fazer muito mais num jogo em que era obrigatório trazer os 3 pontos como era este.
O futebol é mesmo assim, nem sempre se consegue vencer. Para os verdadeiros "Atléticos" não será, certamente, esta fase menos boa que os irá afastar do clube.
Temos de vencer e dar a volta a esta situação, certamente que com o nosso apoio iremos vencer o Lagoa, esta semana na Tapadinha, às 16 horas!


No Campo José Lacerda Pinto Barreiros (Carregado), jogaram:
Árbitro: José Rodrigues (AF Porto)

CARREGADO: Hugo; Moisão, Diogo, Sérgio Nunes e João Pedro; Marco, Topê, João Lemos (Cesário, 86'), Mário Sérgio (Ló, 92'), Pedro Dionisio (Bruno, 91') e Tiago Rente
TREINADOR: Éloi Zeferino

ATLÉTICO: Janota; Bruno Lucas (Tuga, 69'), Filipe Martins, Rolão e Mauricio; Simões, Mandeiro e João Martins; Zambujo (Telmo, 70'), David Mateus (Ivan, 62') e Luis Leal
TREINADOR: Toni Pereira

Marcador: 1-0, Dionísio (59').
Disciplina: cartão amarelo para Mário Sérgio, Diogo, Tópê e João Pedro (Carregado); David Mateus, Zambujo, Rolão, João Martins e Filipe Martins (Atlético).