terça-feira, 28 de abril de 2009

Atlético vs. Carregado

ATLÉTICO -1 CARREGADO -0

Sopro de vento deu uma ajudinha ao Atlético que ganhou bem e impediu a festa do Carregado na Tapadinha.

A primeira parte foi bastante movimentada, com o Carregado a instalar-se no meio-campo do Atlético logo nos primeiros minutos de jogo. Porém, a turma alcantarense conseguiu equilibrar a partida e as oportunidades aconteceram para os dois lados. A mais flagrante, ainda assim, pertenceu a Carregado. Na marcação de um livre frontal, Rui Santos correspondeu com uma fantástica defesa a um grande remate de Pedro Dionísio.
O Atlético entrou bastante melhor para o 2º tempo. E logo aos 47 minutos, Zambujo quase conseguiu o golo, através de um cabeceamento pertíssimo da baliza, mas a bola acabaria por sair pouco ao lado das redes de Hugo.
Mas o golo do Atlético, que já merecia a vantagem nesta altura, acabou mesmo por chegar. Ao minuto 60, Tuga marca um canto da direita e, aproveitando o forte vento, a bola só parou nas malhas da baliza do Carregado, depois de descrever um arco que deixou todos a ver o esférico a entrar.
A reacção foi imediata, mas a verdade é que os alcantarenses nunca mais perderam o domínio da partida e até poderiam ter aumentado a vantaggem, mas os avançados foram perdulários.

Resumo de Vitor Domingues para o Jornal "A Bola"

Excelente exibição de Tuga, que além de ter feito o golo que deu a vitória ao Atlético, deliciou a plateia com alguns dribles e tackles que deixaram os jogadores do Carregado de cabelos em pé.
Filipe Martins também se destacou na defesa, já que foi sempre limpo e eficaz, formando uma barreira com Rolão que foi dificil de ultrapassar.
Quanto à arbitragem, nada a apontar. Finalmente, uma boa equipa de arbitragem, deixaram jogar, ás vezes demais, mas nunca sentenciaram o jogo para nenhum lado. Justos.

No Estádio da Tapadinha, jogaram:
Árbitro: João Roque (AF Portalegre)

ATLÉTICO: Rui Santos; Joel Elias (Zambujo, intervalo), Filipe Martins, Rolão e Maurício; André Mandeiro, Simões e João Martins; Tuga (Serginho, 87'), Carolo e Luis Leal (Gonçalves, 78')
TREINADOR: Toni Pereira

CARREGADO: Hugo, Moisão (Ganhão, 68'), Sérgio Nunes, Diogo e João Pedro; Topê, Marco (Ló, 77'), Mário Sérgio e João Lemos (Cesário, 66'); Pedro Dionísio e Tiago Rente
TREINADOR: Éloi Zeferino

Marcador: 1-0, por Tuga (60')

Disciplina: cartão amarelo a Joel Elias (17'), Pedro Dionisio (24'), Moisão (33'), João Martins (73'), Mandeiro (86') e Simões (90'+2)