domingo, 12 de abril de 2009

Pinhalnovense vs. Atlético

PINHALNOVESE -0 ATLÉTICO -2

Jogo "morno" no sintético do Campo Santos Jorge, duas equipas à procura de pontos encontraram-se para mais um desafio. O Pinhalnovense que chegou a ser apontado como o grande favorito para vencer a série acabou por "desiludir" na sua prestação nesta 2ª Fase, já que ainda não tinha conseguido vencer um único jogo. Quanto ao Atlético vinha moralizado devido à vitória caseira frente à turma do Lagoa e entrava para esta partida com a consciência que ao mínimo deslize poderá esquecer a luta pelo lugar mais alto na tabela.
O jogo nem começou bem para o nosso lado, o Pinhalnovense entrava determinado a dominar o meio campo adversário e logo nos minutos iniciais conseguiu assustar Janota através de um remate traiçoeiro que obrigou o nosso guardião a aplicar-se para defender o esférico.
Mas o contra-golpe também surgiu madrugador, já que logo aos 12 minutos de jogo David Mateus pôs o Atlético na frente do marcador com um grande livre directo, ao seu estilo.
A equipa de Joaquim Mendes assumiu a desvantagem e demonstrava incapacidade para igualar o marcador. Apenas nos últimos minutos da 1ª parte, o Pinhalnovense conseguiu mostrar o ar da sua graça, dominando a zona meio-campo e empurrando o Atlético no seu eixo mais defensivo, mas ainda assim, os defesas alcantarenses levaram sempre a melhor... Tempo para intervalo, numa partida que se superiorizava o Atlético, até então.

No regresso para o 2º tempo, a equipa de Pinhal Novo decidiu apostar numa táctica mais ofensiva o que, por sua vez, proporcionou mais espaços aos jogadores visitantes.
Primeiro os sustos, através de pontapés de canto por parte do Pinhalnovense, a tentar fazer uso da alta estatura dos seus jogadores e depois a resposta do Atlético com 3/4 boas jogadas em velocidade em que continuou a faltar uma finalização mais afinada.
Já a 20 minutos do final da partida e com a pressão a aumentar, surgiu a maior oportunidade para o Pinhalnovense empatar o jogo neste 2º tempo. Diego surgiu na área com a bola, mas a defensiva alcantarense não desgrudou e obrigou o brasileiro a rematar frouxo para as mãos de Ricardo Janota.
2 minutos volvidos e o alivio de pressão, João Martins castiga uma falta sobre Luis Leal na grande área do Pinhalnovense e não desperdiça a grande penalidade. Fazendo o 2º golo do Atlético e numa altura em que a equipa caseira se encontrava em ascensão.
Até final, o Atlético soube gerir o resultado e levou assim mais 3 pontos para a Tapadinha, somando assim, a 2ª vitória consecutiva!
Justo vencedor.

No Campo Santos Jorge (Pinhal Novo), jogaram:
Árbitro: Marco Gomes (AF Leiria)

PINHALNOVENSE: Botelho; Toninho (Mauro, 46'), Amaro Filipe, Claudino e Divaldo; Gualter Bilro, João Peixoto, Tomás e Carlos Marques (Alecsandro, 80'); Grou (Ramon, 77') e Diego.
TREINADOR: Joaquim Mendes

ATLÉTICO: Ricardo Janota; Bruno Lucas, Mauricio, Filipe Martins e Rolão; Simões, Mandeiro (Joel Elias, 90+1') e João Martins; Tuga, Davis Mateus (Telmo, 88') e Luis Leal (Carolo, 80')
TREINADOR: Toni Pereira

Marcadores: 0-1, David Mateus (12'); 0-2, João Martins (77').
Disciplina: amarelos para Tomás, João Peixoto e Bilro (2) (Pinhalnovense); Maurício (Atlético). Vermelhos para João Peixoto e Bilro (Pinhalnovense).