terça-feira, 12 de maio de 2009

Há quem queria acabar com o Blog do Atlético

Quase diariamente recebo "ameaças" de uma pessoa que faz um jornal que todos conhecemos, que diz que me coloca em tribunal caso não retire tudo o que seja dele e do que falem da sua pessoa ou dos seus negócios...
Refere-se naturalmente a mensagens que aparecem no "Vozes de Alcântara" e fotografias de uma pessoa que eu prezo imenso e há uns tempos me deu permissão para retirar do seu site, o Miguel Revez.

Há algumas questões que coloco aqui, porque esta pessoa que me ameaça quase diariamente de me por em tribunal, colocou-me com algumas duvidas:

O 25 de Abril de 1974 não deu liberdade de expressão a toda a gente? Há conversas sobre alguma coisa ou mesmo uma pessoa que não se possa ter? Acho que não... Somos livres para falarmos de tudo, escrevermos as "merdinhas" que quisermos e falar sobre quem bem nos apetece!

A outra questão é a seguinte: Esse mesmo senhor, ameaça que se não retirar todas as fotografias e textos que retirei desse site amigo, irá enveredar por caminhos jurídicos. Ora vendo as coisas dessa maneira, respondam-me... O site está registado legalmente? Tem direitos de autor? Tem conteúdos protegidos?

Ainda esse senhor, que gosta de "mandar pedras" e afastar os Atléticos, há uns tempos, quando eu não sabia a verdade por completo, convidou-me para fazer parte da equipa do seu jornal, prometeu-me mundos e fundos e no final deu-me um pontapé no cu... E expulsou-me da equipa a dizer que eu não reunia as capacidades necessárias. Ou será por ter descoberto a verdade, não ter o mesmo ponto de vista dessa pessoa e apoiar os seus inimigos (Direcção do Atlético Clube de Portugal)? Acho que foi mais por isto...

Hoje enviou-me um e-mail a exigir para não falar dele nem das coisas dele neste blog, mas a ameaçar-me que tinha ate ao meio dia para tirar tudo do que retirei do site se não punha-me em tribunal...

Ora então cá estou eu. Ao contrário de alguns não peço para me esconder, tenho 19 anos e uma educação para ser um Homem e não ganhar à custa da difamação dos outros...

Abram os olhos amigos. Há quem fique ofendido por não ter o mundo atrás dele mas fica radiante por todos os meses atirar pedras a quem faz do nosso clube um clube honesto, num jornal em que usa precisamente o nome dessa instituição!

Sê um Homem e "tem-os" no sitio para falar das coisas pessoalmente e educadamente, como sempre me ensinaram!