quarta-feira, 10 de junho de 2009

Estado do Plantel.

Em jeito de esclarecimento a todos os sócios e simpatizantes do Atlético, o Blog conseguiu apurar o "ponto de situação" das nossas transferências para a próxima temporada. Já que muito se tem dito e especulado mas confirmações ainda não poderão haver. Mas há uma simples razão para tal:
Os contratos de jogadores profissionais vigoram na Federação de 1 Julho a 30 Junho do ano seguinte, sendo que só poderão sair do seu actual clube depois do término do período acordado ou para antes desse período, através de uma rescisão ou o pagamento de uma clausula.
Posto isto, penso que é perceptível a razão para a demora nas contratações.
Mas não nos estamos a deixar ficar para trás, nomes de bons jogadores existem, conversas e reuniões também, só não há contratos assinados...
O que é certo é que muito se tem especulado e às vezes quem especula, acerta.


Quanto a saídas já há muitas a registar e entre jogadores que não entraram nos planos de Toni Pereira e outros que saíram por vontade própria, já são 12 os nomes: João Martins, Ivan, Bruno Lucas, Rui Santos, Zambujo, Serginho, Telmo, Gonçalves, Joel Elias, Bruno Carlos, Tiago Rosa e Marcelo ,este ultimo já tinha abandonado o clube ainda antes do final da época.

Sendo que João Martins, regressa ao Sporting depois de um empréstimo de uma temporada, enquanto Rui Santos, Serginho e Tiago Rosa rumam para o Oriental, depois de Carlos Manuel ter mostrado interesse em voltar a trabalhar com estes 3 jogadores.

Quanto a renovações, ainda estão a ser negociadas com os restantes 10 jogadores que continuam da época transacta, mas estão num bom caminho e provavelmente não haverá mais saídas.
Para já, apenas Rolão e David Mateus já têm contrato por mais um ano.
Outra boa notícia é que Toni Pereira também conta com 2 ou 3 jovens que actuaram nos juniores a época passada e portanto continuarão a vestir a camisola azul e amarela agora na equipa principal.