terça-feira, 7 de julho de 2009

10 caras-novas até agora, para 2009/2010

Guarda-Redes:

Marco Botelho
, ex-Pinhalnovense foi o guardião escolhido por António Pereira para defender as nossas redes.
Com 33 anos, Botelho tem-se exibido em excelente forma nas ultimas temporadas e despertou o interesse de vários clubes. O Atlético com a sua dignidade conseguiu a sua contratação já há muito falada mas só há pouco confirmada.

Defesas:

O central experiente Colaço, regressa ao relvado da Tapadinha. O "gigante" como é conhecido, também há algum tempo que andava em conversações com o Atlético, Toni Pereira conhece-o bem e com certeza saberá tirar partido das suas capacidades no jogo aéreo.
Colaço juntar-se-à assim a Rolão e Sérgio Brás que renovaram contrato com o Atlético e formam uma defesa de luxo para uma 2ª divisão

Jorge Peixoto, ex-Operário, poderá ser o novo lateral esquerdo! Com 27 anos, Peixoto notabilizou-se no Pinhalnovense desde cedo, onde actuou durante 8 temporadas. O ano passado despertou o interesse do clube açoriano mas o seu desejo de regressar ao continente foi mais forte, felizmente, e agora terá a missão de substituir Maurício, que como já foi informado regressou ao seu país natal, em Angola.

André Nogueira, também é mais uma grande novidade para a próxima temporada. O jovem de 22 anos e internacional sub-20, irá ser o lateral direito da equipa alcantarense. Com toda a sua formação feita no Sporting, André chegou a ser falado há dois anos, como possível contratação do Braga. Hoje com 22 anos, o jovem ambiciona voar mais alto e esta poderá ser a sua época de "lançamento"

Ricardo Bulhão, é a ultima contratação de Toni Pereira. Trata-se de um defesa-esquerdo de 22 anos com a sua formação feita nas escolas do Benfica, vem com boas referências e um futuro promissor. Era titular no Sintrense da 3ª divisão e dá agora o pulo para o escalão superior.


Médios:

João Peixoto, ex-Pinhalnovense e irmão de Jorge Peixoto é a aposta para a ala esquerda, disputando o lugar com Tuga. Já foi internacional sub-19 e promete oferecer velocidade e técnica a esta equipa.

João Meira, é a grande aposta para o meio-campo! Como é sabido, Simões não renovou contrato com o Atlético e era urgente achar um substituto à altura... Pois, aqui está ele! João Meira, com apenas 22 anos e com uma lista grande de clubes interessados na sua contratação, acabou por escolher também o Atlético. Proveniente do Mafra, Meira é um médio trabalhador com grande visão de jogo e esperemos todos que seja o novo "patrão" do nosso meio-campo.

Saramago, ex-AE Kouklion do Chipre, regressa a Portugal, agora para jogar no nosso clube! Faz várias posições no centro do terreno e conhece bem esta divisão... Saramago, foi durante 3 anos um elemento crucial no plantel do Odivelas até que surgiu esta oportunidade para rumar ao Chipre...

Semeano, ex-Oriental, é o extremo-direito escolhido por Toni Pereira. É um jogador com muita experiência e agilidade. Já tem muitos anos de futebol a este nível e sabe como desequilibrar o jogo a qualquer momento.

Filipe Ferreira, também poderá ser considerado mais uma novidade no plantel. O ex-júnior é a grande aposta do Atlético para o futuro. O jovem já demonstrou que tem um grande valor e isso ficou provado com a sua chamada à selecção sub-19.
Entretanto poderão juntar-se a ele, mais 2 companheiros do plantel júnior da ultima temporada do Atlético. Os nomes ainda não foram revelados, mas em breve se saberá mais informações.

André Pereira, jovem médio de 22 anos, actuava no Peniche que milita a 3ª divisão e era um titular absoluto. Toni Pereira quis contar com ele para esta equipa, e concedeu-lhe assim o salto para a 2ª Divisão. Esta é mais uma aposta do nosso mister.

O nosso conhecido miúdo Diogo Duque, também foi promovido para a nossa sénior. O médio que em muito contribuiu para o sucesso da equipa de juniores do ano passado, tem agora a possibilidade de integrar a equipa principal da Tapadinha e é mais um fruto da nossa escola!
Nota também que Duque já se estreou o ano passado na equipa sénior, jogando no ultimo jogo particular da passa temporada frente ao Alcochentense.

O plantel continua em aberto e a direcção do Atlético continua em conversação com vários jogadores... O principal objectivo agora foca-se em encontrar 2 bons avançados, já que neste momento só contamos com Carolo, depois das saídas de Luís Leal (Moreirense), Bruno Carlos e Ivan (Praiense).

Poderão ver o nosso novo plantel a treinar já a partir do dia 24 deste mês!