domingo, 31 de janeiro de 2010

Atlético 3 - 1 Santana

Numa tarde de Inverno solarenga, o nosso clube recebia o Santana, equipa madeirense, ultimo classificada da nossa série.

O nosso treinador Toni Pereira decide lançar o seguinte onze:



O jogo começa com o Atlético a assumir a posição de favoritismo, e toma o controlo do jogo. Aos 3 minutos, após boa combinação entre André Nogueira e João Meira pelo lado direito do ataque, sai um bom cruzamento para Janu que cabeceia ao lado.
Aos 7 minutos iniciais nasce o 1º golo do Atlético : insistência do Atlético no corredor direito, a bola sobre para Paulo Sérgio que passa a bola atrás para Tiago Lemos driblar um adversário e ajeitar a bola para dentro da baliza adversária. Estava assim consumado o primeiro golo da tarde, que respondia ao domínio do Atlético.
O Atlético continua assim a dominar o jogo, com boas e sucessivas trocas de bola, criando perigo ao adversário ( um remate de Jorge Peixoto aos 19 minutos, que sai não muito longe da barra ; cruzamento perigoso feito por Saramago que o guarda-redes adversário teve dificuldades a interceptar). Ao minuto 21 Paulo Sérgio lesiona-se, e Tuga entra para o seu lugar.
Somente aos 24 minutos da partida, o Santana chega à baliza do Atlético, com um remate facilmente resolvido por Botelho.
Aos 30' um canto ganho a nosso favor, após boa circulação de bola, onde Rolão aparece ao 1º poste para defesa do guarda-redes do Santana.
Após isso assiste-se a uma série de lances em profundidade para os nossos jogadores (nomeadamente J.Peixoto e Janu) que os adversários conseguem parar.
Encerra-se assim a 1ª parte da partida, com um domínio não muito acentuado do Atlético, mas dando um resultado inteiramente justo à equipa da casa.

A 2ª parte começa, pode dizer-se, logo com o 2º golo do Atlético, por Tuga aos 47 minutos. Bonita jogada da nossa equipa, com uma combinação a 2 toques entre Tiago Lemos e Janu, Lemos mete a bola na esquerda para J.Peixoto que cruza para o 2º poste onde Tuga aparece e concretiza com a coxa. Bonito momento de futebol.
Aos 56', João Meira remata à figura do GR madeirense. O 3º golo do Atlético nasce de uma rápida jogada de contra-ataque : bola lançada por Botelho a isolar J.Peixoto no ataque, que com a sua velocidade e perante a indecisão do guarda-redes do Santana em sair-se ou não, faz um belo chapéu com o seu pé menos forte. Um belo golo efectuado pelo defesa-esquerdo, hoje a médio esquerdo, decorridos 59 minutos de jogo.
2 minutos depois do 3º golo, substituição no Atlético: sai R.Bolhão e entra Nuno Gomes.
A partir daqui, e já com o jogo resolvido, o Atlético com o domínio de jogo, passou a exercer um jogo mais directo, com bolas em profundidade para os nossos atacantes, perante um aparente desgaste físico do adversário. Assim, ao minuto 70' André Nogueira lança Janu, que pelo lado direito e com 2 companheiros bem posicionados na área, prefere o remate, que acaba por ir de encontro às malhas laterais da baliza adversária.
Minut0 72, 3ª e ultima substituição: Sai Saramago e entra Semeano.
Ao minuto 84, insistência de João Meira, que finta 2 jogadores e na grande área sofre falta. Penalty para o Atlético. Batido por Semeano, o guarda-redes madeirense defende uma bola rasteira para o seu lado direito.
Já a acabar a partida, e no ultimo minuto de jogo, nasce o golo do Santana. Bom cruzamento da esquerda, com o jogador do Santana com o nº14 a cabecear a bola para para dentro da baliza. Golo de honra da turma madeirense, merecido por se baterem bem no Estádio da Tapadinha a jogarem de forma aberta e natural.

O jogo acabava assim, com o resultado a nosso favor por 3 bolas a 1, onde o Atlético acaba por realizar uma exibição "suficiente", mas totalmente meritória pela vitória imposta. Valeu a vitória e valeram os 3 pontos, que nos colocam assim novamente em 2º lugar, devido ao empate que o Pinhalnovense sofreu.

Próximo jogo será contra o Oriental, na Tapadinha novamente, daqui a uma semana.


Força Atlético !