domingo, 10 de outubro de 2010

Mafra 1 - 1 Atlético

Apesar de se deslocar a Mafra sem os dois pontas de lança, Tiago Caeiro e Ailton, a nossa equipa não se retraiu no seu meio campo, entrando no jogo de forma atrevida, foi dominando a partida, podendo inaugurar o marcador, quando Paulo Sérgio isolado não foi lesto na presença do guarda-redes.

Até que aos 30' o árbitro auxiliar inventou uma grande penalidade que deixou toda a gente, inclusive adeptos do Mafra, de boca aberta com a decisão.

O Mafra acabou por inaugurar o marcador nessa grande penalidade, mas o domínio continuou a pertencer à nossa equipa até ao intervalo.

No segundo tempo Toni Pereira mexeu na equipa e em alguns períodos, especialmente quando, das várias alterações na forma de jogar que ia fazendo, o Mafra poderia em duas ou três ocasiões aumentar a vantagem.

Mas os nossos jogadores com uma atitude enorme nunca deixaram de acreditar no empate, obrigando o Mafra a fazer um anti-jogo primário com várias quedas, aproveitando a complacência da equipa de arbitragem, que foi duma dualidade de critérios incrível, então o auxiliar do lado da bancada, que levou o árbitro a assinalar a grande penalidade, marcou muito mal um fora de jogo ao Paulo Sérgio, quando este se isolou na cara do guarda-redes.

O anti-jogo do Mafra saiu-lhe caro, pois os nossos jogadores com garra e atitude conseguiram empurrar o jogo para o meio campo adversário, até que aos 94' na sequência de um pontapé de canto, Botelho de cabeça desvia para a baliza, só que a bola ainda sofreu alguns desvios tendo o remate final sido efectuado por Rudi.

Pelo que lutou, pela atitude e entrega dos nossos jogadores, o empate é um resultado mais que justo. Se o Mafra se pode queixar de algumas perdidas dos seus avançados, também o Atlético se pode queixar da forma como sofreu o golo e um fora de jogo mal assinalado, que nos prejudicou.

Com má arbitragem do Sr. Pedro Ribeiro e também mal auxiliado pelos Srs. Gueorgui Ivanov e Pedro Vieira, então este coitado nem numa jarra cabia.

Alinharam pelo Atlético: Botelho, João Meira, Sérgio Brás (Filipe Ferreira 74'), Rolão, Bruno Brito, André Mandeiro (Hernani 45'), Saramago, Laurindo, Paulo Sérgio, Rudi, Carlitos (Luís Dias 64').

Suplentes não utilizados: Pedro Miranda e Pedro Martins.

Acção disciplinar: cartão amarelo Paulo Sérgio, cartão vermelho por acumulação a Bruno Brito.