quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ESPETÁCULO - Mais uma preciosa vitória em Faro!

O Atlético assegurou hoje uma preciosa vitória no terreno dum Farense sedento por pontos!
Depois de uma derrota por 4-1 em Vila do Conde que pôs término a uma honrosa passagem pela Taça de Portugal, era tempo de nos concentrarmos somente no nosso grande objectivo: o Campeonato da 2ª Divisão! Infelizmente não havia tempo sequer de preparar o jogo, já que este foi a 4ª partida em apenas 10 dias, mas com o querer e a garra que vem sendo característica deste Atlético, fomos focados em trazer os 3 pontos para Alcântara e conseguimos!
Laurindo abriu o marcador ainda antes do primeiro quarto-de-hora de jogo.  Passados 8 minutos o Farense empatou através de uma grande penalidade, efectuada pelo ex-Atlético Zambujo. E ainda antes do intervalo, Ailton, não perdoou e marcou o golo que restabelecia a justeza no marcador.

Ficha de Jogo:
FARENSE: Serrão; Cannigia, Tiago Sousa, Mamadu e Joshua; Gualter Bilro, Bruno Carvalho (André Calado, int.) e Davide Justo (Carlinhos, 70'); Zambujo, Adério e Keu (Bruno Martins, 85')
Sup. não utilizados: Gonçalo, Luis Afonso, Paulinho e Calado
TREINADOR: Joaquim Sequeira

ATLÉTICO: Botelho; Carlitos, Sérgio Brás, Rolão e Luis Dias; João Meira, Saramago e Laurindo; Rudi (Hernani, 89'), Paulo Sérgio (A. Mandeiro, 92')e Ailton (Tiago Caeiro, 77').
Sup. não utilizados: Pedro Miranda, Bernardo, John Ogu e Filipe Ferreira
TREINADOR: António Pereira

Marcadores: 0-1 por Laurindo, 14'; 1-1 por Zambujo, 22' (g.p.); 1-2 por Ailton, 37'
Disciplina: Cartão amarelo para S. Brás (21'), Rudi (49') e P. Sérgio (88')

O Atlético sagrou-se assim, o Campeão de Inverno da zona Sul da 2ª Divisão, seguindo isolado no comando da série com 5 pontos de avanço em relação ao Mafra que ocupa o 2º lugar.
Apesar destes dados, ainda há muito campeonato pela frente e só continuando a "deixar a pele em campo" e dar 200% a cada partida conseguimos alcançar o que todos sonhamos há muito tempo!

Domingo há mais futebol, iremos encontrar pela frente o Operário dos Açores que ocupa a 5ª posição da tabela com 20 pontos (menos 8 que o Atlético).
Este Operário, que vem de uma goleada sofrida em Pinhalnovo por 4-0 e um empate caseiro na ultima partida frente ao Carregado. É uma equipa que começou muito bem, mas que ultimamente não tem estado em bom plano, no entanto são estas equipas que costumam querer vir à Tapadinha para surpreender, já que poderia ser uma injecção de confiança.
Mas... É um jogo ao alcance do nosso Atlético que vale mais 3 preciosos pontos e se todos queremos sonhar, não podemos desperdiçar pontos caseiros!
Domingo vamos todos à Tapadinha, neste que será o ultimo jogo de 2010. Só com o nosso apoio e entusiasmo conseguimos levar o nosso clube aos palcos onde merece realmente estar. E que melhor prenda poderá existir que uma grande vitória do Nosso Atlético?

PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES E EQUIPA TÉCNICA!
FORÇA ATLÉTICO!