quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CAMPEÃO... da primeira volta!

Pois bem, o ritmo mantem-se e o entrosamento é cada vez maior... O nosso Atlético parece ter reservado a primeira posição do campeonato desde a 5ª jornada e desde então não mais a largou.
A qualidade e eficácia ofensiva, aliada a uma sólida e experiente defesa com uns pozinhos de criatividade no meio campo fazem deste plantel, o plantel que melhores resultados obteve e mais pontos amealhou até esta altura.
Ainda há uma longa caminhada pela frente, que começa já neste domingo frente ao ultimo classificado, jornada onde se regista o inicio da 2ª volta de campeonato, apesar dos 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, cada domingo é uma final e manter este ritmo não será fácil.

A terminar Janeiro e com os resultados que se tem registado, a direcção e equipa técnica, decidiu manter a estrutura do plantel, apostando na regularidade, na evolução dos mais novos e no entrosamento de todos os elementos da equipa. Como tal, não é de estranhar que não hajam grandes mexidas no plantel, apesar de Toni Pereira, ter afirmado no inicio da temporada que existiam poucas opções (colmatadas agora com a entrada de Filipe Falardo e Aires).
Como temos comprovado, as adaptações feitas a alguns jogadores também continuam a demonstrar resultados. Prova disso é Carlitos, que tal como Fábio Coentrão, começou como extremo ofensivo e hoje destaca-se na sua nova função de lateral direito, firme a defender, veloz e exímio na transição defesa-ataque, uma peça quase fundamental no esquema de Toni Pereira.
Em destaque está também, Luis Dias, agora adaptado à defesa esquerdo, tem provado todo o seu valor e experiência que ganhou, desde a formação do Sporting, como a sua aventura pelo estrangeiro.
Não esquecendo ainda de Jorge Bernardo, o ex-junior do Atlético que deu nas vistas, ocupando a posição de defesa direito no inicio da temporada. Agora totalmente recuperado, volta a ser opção.

Uns laterais e uns jogadores que entraram mais recentemente e adaptaram-se rapidamente, que completam uma equipa de luxo para esta divisão.
Com regularidade, esforço, espírito de equipa e experiência adquirida poderá ser este, o ano do concretizar de um sonho. Rumo à II Liga...