O Atlético saiu para intervalo sentindo que o resultado era uma injustiça, já que pelas oportunidades desperdiçadas já mereceria pelo menos o empate! Para a segunda parte entrou por isso decidido a empurrar o adversário para o seu meio-campo... Este recuou então em bloco, colocando todos os seus elementos atrás da linha da bola, deixando apenas Rui Varela um pouco mais adiantado. O Atlético esteve novamente à beira de empatar aos 48 minutos, numa boa combinação envolvendo Tiago Rosa e Torres, à qual nem Guido, nem Bruno Santos foram capazes de dar a melhor conclusão. Cinco minutos volvidos foi a vez de Gonçalves surripiar o esférico ao Figueiredo, lançando-se num contra-ataque que só seria abortado com recurso à falta. O livre surgiu em zona frontal, embora ainda longe da linha limite da grande área. Da sua conversão resultou o remate de Tiago Mota, muito mal direccionado.
Entretanto... Havia que ter cuidado com o Olivais e Moscavide, que tinham flanqueadores capazes de explorar com perigo o adiantamento da equipa alcantarense! Isso ficou bem patente aos 54 minutos, altura em que o Serginho foi bem servido por Figueiredo e, apenas com Janota pela frente, rematou ao poste mais distante... Com a bola a passar muito perto deste, mas ao lado! Este lance atordoou por momentos o Atlético, que no instante seguinte viu Tiago Pinto a tentar cruzar para a área, mas aí... Surgiu Simões, oportuno, a cortar para canto!
A Equipa recuperou entretanto a calma e voltou a carregar sobre a defesa adversária. Aos 60 minutos Simões abriu bem para Tiago Antunes, solto na área... Só que este precipitou-se e tentou de imediato o remate, que lhe saiu forte, mas à figura de Borges! À medida que o tempo passava, víamos o Atlético instalado no meio campo adversário, é certo, mas cada vez com maiores dificuldades em ultrapassar aquela defesa. Passou então a tentar os remates de meia distância... Gonçalves, Capuco e David Nunez remataram muito, é certo, mas sempre com má direcção.
O Olivais e Moscavide era agora a equipa mais esclarecida em campo, e através de vários lances de contra-ataque, esteve por mais de uma vez à beira de ampliar a vantagem. Falhou Geovani aos 71 minutos, que surgiu de rompante ao primeiro poste e cabeceou ao lado. Aos 79 foi a vez de Luis Veloso, que apesar de isolado frente a Janota, também falhou o alvo. Já em período de compensação, Luis Veloso uma vez mais não teve a melhor pontaria. No cômputo geral, e agora a frio, pensamos que a vitória assenta bem ao Olivais e Moscavide... Mas não escandalizaria o empate. Fraca consolação para uma Equipa como a nossa, que entra em qualquer campo apenas com o pensamento na vitória. Enfim... Para o ano há mais. FORÇA, ATLÉTICO!
No Campo Alfredo Marques Augusto, jogaram:
Arbitragem: Ivo Santos (AF Porto)
OL. MOSCAVIDE: Borges; Diogo Silva, Colaço, Figueiredo (Luis Veloso, 75') e Tiago Pinto; Hugo Pina (Andrade, intervalo), Vasco Varão, Serginho e Luis Dias; Rui Varela (Geovani aos 65') e Jorge Tavares.
TREINADOR: Filipe Moreira
ATLÉTICO: Ricardo Janoota; Tiago Mota, Ricardo Aires, Rolão e Torres; Simões, Zezinando (Tiago Antunes, intervalo), Tiago Rosa e Bruno Santos (Capuco, 62'), Guido Ezequiel (David Nunez, 74') e Hugo Gonçalves.
TREINADOR: Carlos Manuel
Marcadores: 1-0, Tavares (1').
Acções disciplinares: amarelos para Ricardo Aires e Rolão (Atlético).