O defesa-esquerdo Carlos Alves que na época transacta representou o Atlético, por empréstimo do Belenenses, regressa à Tapadinha.
O empréstimo é novamente consumado, o internacional sub-20 já faz parte dos planos de Toni Pereira para esta 2ª volta de campeonato que se avizinha.
Com a lesão prolongada de Sérgio Brás, com a saída de Wagner e com a expulsão directa de Filipe Martins, poucos eram os defesas disponíveis, e a prestação de Carlos Alves na época passada, não passou despercebida aos dirigentes do clube de Alcântara. O Atlético tinha uma lacuna do lado esquerdo da defesa, que acaba por ser preenchida por um jovem lateral de grande qualidades: Veloz, tecnicamente apurado e com conhecimentos ofensivos. Sendo assim, esta vinda é benéfica para ambas as partes, já que Carlos terá mais oportunidades de mostrar o seu valor e o Atlético ganha mais uma boa opção para o seu sector defensivo.
Infelizmente, ainda não deve estar disponivel para esta deslocação a Mafra, ao invés de Tuga que se irá estrear nesta partida e logo no 11 inicial.