domingo, 27 de janeiro de 2008

Atlético CP vs. Juv. Évora

ATTICO CP -5 JUV. ÉVORA -2

Um espétaculo com muitos golos, em que o Atlético mostrou a sua superioridade!

Em primeiro lugar, o Atlético começou o jogo com algumas alterações forçadas devido a expulsão de dois jogadores no ultimo jogo. Carlos Manuel optou por jogar com dois alas mais abertos e dois avançados que se entenderam perfeitamente, obrigando a defesa do Juventude a ter muito trabalho ao longo da partida.
Mal suou o apito inicial, começou a pressão do Atlético empurrando o Juventude para o seu meio-campo e daí não saíram até colocar a bola no círculo central, para reatar o jogo, depois do golo de David logo aos 5 minutos da partida. Tudo começou com um atraso comprometedor do ex-Atlético, Palma, que David Nunez não perdoou...
Não podíamos pedir um melhor começo. Mas mesmo assim, o Atlético não se deslumbrou com a facilidade inicial e continuou a pressionar o adversário...
Já se adivinhava o segundo golo e o juventude parecia impotente perante este domínio alcântarense. O primeiro aviso foi dado por Sérgio Marquês, num remate que Cuca defendeu para canto. Pouco depois Capuco solicitou a cabeça do colega Tiago Mota, que surgiu isolado na área mas um pouco adiantado em relação aos defesas. E como à terceira é de vez, Capuco depois de mais um brinde vindo do defesa do Juventude ampliou o nosso marcador manual para 2-0 aos 28 minutos!
Adivinhava-se uma goleada na Tapadinha, e... 9 minutos depois, Capuco descobre David Nunez na grande área e este isolado passa pelo guarda-redes e empurra para o 3º golo na Tapadinha!
O treinador Miguel Ângelo desiludido com a prestação da sua equipa, fez duas substituições logo a seguir, mas o Atlético também geriu o seu ritmo e o marcador não se alterou até ao intervalo.

Depois da palestra de intervalo, o Juventude entrou determinado a redimir-se da fraca primeira parte que protagonizou e aproveitar o abrandamento da nossa equipa. E logo aos 50 minutos, o esperado aconteceu mesmo, Anderson reduziu para 3 a 1.
Este golo serviu também para avisar a nossa equipa para não subestimar o adversário e a pressão alcântarense voltou. Tiago Mota aos 57 minutos ganhou novamente na ala direita e efectuou um cruzamento, impedido pela mão de Nelson Silva. O fiscal de linha mais próximo do lance fez sinal ao árbitro para marcar o castigo máximo e este concordou. Chamado a converter, David Nunez enganou Cuca e fez o seu hat-trick!! Uma exibição espetacular do nosso ponta-de-lança Senegalês.
O nosso marcador manual já marcava 4 a 1 e ainda faltava mais de meia hora para o final do jogo, que a este ritmo ainda muito prometia.
O Juventude não trouxe um galhardete para dar ao Atlético mas deu muitos brindes ao longo do jogo... Desta vez foi Cuca a mostrar a sua generosidade, depois de ficar com a bola nos pés à espera de chutar quando os jogadores do Atlético avançassem... mas contra a cabeça de David Nunez que se encontrava a 6 metros da baliza, a bola infelizmente passou pouco ao lado do poste eborense.
O nosso adversário não desistiu e com 5 jogadores no ataque conseguiu mesmo ganhar uma grande penalidade, quando faltavam 10 minutos no tempo regulamentar. Chamado a marcar, Ruben também não desapontou, fazendo assim o 4-2, que os seus colegas prontamente tentaram recolher a bola do fundo das redes para levar ao circulo central... A esperança é sempre a ultima a morrer na Tapadinha, seja qual for a equipa. Mas 2 minutos a seguir, Bruno Gonçalves com o seu entusiasmo, fez nova falta para o 2º cartão amarelo e consecutiva expulsão. Já não havia nada a fazer, a qualidade do Atlético era superior, com menos um jogador e a perder por 2 golos a 8 minutos do fim da partida, os braços iam-se baixando...
Uma exibição exemplar de todos os jogadores do Atlético, mantendo o jogo dominado os 90 minutos.
Para acabar da mesma maneira que começou o jogo, só faltava ele: Sérgio Marquês, num magnifico remate de longe que Cuca nem se esticou muito para não estragar a beleza deste tento!

Um jogo que teve uma mão cheia de golos que colocam novamente o Atlético nos 6 primeiros lugares e que também ficou marcado pelo regresso de Sandro ao Atlético e pela estreia de Carlos Alves.

No Estádio da Tapadinha jogaram:

ATLÉTICO: Leão; Torres, Rolão, José Mário e Branquinho (Carlos Alves, 58); Simões, Tiago Mota (Tiago Antunes, 76), Sérgio Marquês e Hugo Gonçalves; Capuco (Sandro, 68) e David Nunez.
TREINADOR: Carlos Manuel

JUV. ÉVORA: Cuca; Paulo Letras (Beto, 37), Claudino, Sérgio Canas (Flávio Dias, 37) e Nélson Silva; Monzelo, Palma e Luis Barreiros; Bruno Gonçalves, Anderson e Rúben.
TREINADOR: Miguel Ângelo

Marcadores: David Nunez (5, 38 e 58 g.p.), Capuco (28), Sérgio Marquês (90+2) - Anderson (50) e Ruben (80 g.p.)
Disciplina: cartão amarelo para Sérgio Marquês (43), David Nunez (53), José Mário (64) - Nélson Silva (57), Bruno Gonçalves (62 e 82), Palma (90+2). Cartão vermelho para Bruno Gonçalves (82) por acumulação.

Melhor do Atlético: David Nunez, mostrou a sua classe de avançado e a pontaria afinada não desperdiçando nenhuma oportunidade que lhe foi concedida.
Melhor do Juventude: Anderson, o atacante brasileiro foi o elemento que se mostrou sempre, mais indignado com o resultado e mostrou confiança na luta para conseguir ter a bola nos seus pés.

Vejam o vídeo do jogo feito pelo nosso amigo João Filipe: