segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Empate contra o Benfica soube a pouco...

ATLÉTICO CP -2 SL BENFICA -2

A vitória esteve na nossa mão! Valeu ao Benfica o golo salvador de João Pereira no último minuto regulamentar da partida…

Os encarnados entraram melhor e, logo aos 3 minutos Boti Demel inaugurou o marcador. Nos primeiros 20’, o Benfica até podia ter dilatado a vantagem, quando Leandro teve a baliza aberta, mas permitiu o desarme quando se preparava para finalizar. O domínio do Benfica foi-se esbatendo e o Atlético equilibrou o jogo.

Na 2ª parte, comandámos as operações e foi com justiça que chegámos ao empate por intermédio de Filipe Teixeira aos 71 minutos.
O Atlético galvanizou-se com o golo e passados 7 minutos deu a volta ao marcador num excelente cabeceamento de Trauale!
Pensou-se na Tapadinha que estava encontrado o vencedor e que iríamos conquistar 3 importantes pontos para o nosso objectivo – a manutenção. As coisas até estavam equilibradas, com o nosso clube a actuar num bom nível, quando João Pereira aos 89 minutos marca o golo que dá a divisão de pontos, evitando assim a 3ª vitória está época para as nossas promessas.

Fica o registo de uma boa exibição e um resultado que acaba por não ser assim tão mau, pois o Atlético apresentou-se sem 4 dos habituais titulares por estarem castigados devido ao escândalo do jogo contra o Estoril, e não se intimidou contra uma equipa que vinha de 4 vitórias consecutivas e que se encontra na 1ª posição.
Esperemos que o nosso Atlético continue a jogar com esta garra e enorme determinação que apresentou conta o Benfica para ainda conseguirmos a gloriosa manutenção.

Este derby ficou marcado, também, pelo confronto que colocou frente a frente João Alves (Treinador do Benfica) e Carlos Alves (Treinador do Atlético), pai e filho.
“Só se não pudesse é que não o enganava. Teve a estrelinha de empatar mesmo no final.”, referiu o filho.
Já o pai, deu os “parabéns ao Atlético pela exibição. Tem uma equipa mais limitada, por isso, considero que ganhou o duelo táctico”, admitiu João Alves.


No Campo n.º 2 do Estádio da Tapadinha jogaram:

ATLÉTICO CP: Miguel Soares; Tiago, Ricardo, Trauale e Hadi; Diogo Duque, João Mateus (Filipe Teixeira, 55'), Rúben (Desiney, 55') e David Pinto; Kali e Fábio Enes (Keita, 67')
TREINADOR: Carlos Alves

SL BENFICA: Rui Santos; João Alberto, Abel, João Pereira e Airton (André Magalhães, 81'); Abdoulaye, André Carvalhas, Leandro Pimenta (Daud Machude, 63') e Boti Demel; Miguel Rosa e André Soares (Wang Gang, 45')
TREINADOR: João Alves

Marcadores: Filipe Teixeira (71') e Trauale (78') - Boti Demel (3') e João Pereira (89')
Disciplina: cartão amarelo para Trauale (50'), Tiago (65') e João Alberto (77')


Veja os outros resultados e consulte a tabela classificativa aqui.