domingo, 10 de fevereiro de 2008

Operário vs. Atlético

Operário -1 Atlético CP-0

Infelizmente, mais uma derrota nos Açores...

Numa partida que ficou marcada pelo equilíbrio, valeu o golo de Alex Garcia logo aos 17 minutos de jogo.
Sabíamos de ante-mão que iríamos defrontar uma equipa cuja organização é o seu ponto forte, por outro lado o Atlético apresentou-se com mexidas no plantel. Carlos Alves estriou-se a titular no lugar de Branquinho, José Mário voltou à titularidade no eixo da defesa e Torres ficou de fora.
Apesar da primeira parte ter sido bastante equilibrada, o Atlético desperdiçou as poucas ocasiões de golo que criou. Pouco tempo depois do apito inicial, podíamos ter inaugurado o marcador e talvez as coisas tivessem outra cara, não fosse Capuco falhar, quando o golo era quase certo... E como quem não marca sofre, o Operário continuou a sua procura pelo primeiro golo. E assim foi, aos 7 minutos de jogo, Alex Garcia num dos poucos lances de perigo rematou para o fundo das redes do Leão.

Para a segunda parte, o Atlético tinha de inverter a situação e correr atrás do resultado. Foi o que tentou fazer, mas a defesa forte e organizada do Operário trataram bem da situação e não deixaram que esse domínio alcantarense fosse tão acentuado nestes primeiros minutos.
Apesar da percentangem de posse de bola ser superior a favor da nossa equipa, foi o Operário que mostrou mais raça para a baliza criando numa ou noutra vez, dificuldades à nossa defesa.
Até final do jogo o resultado não se inverteu, o Atlético apesar de querer tomar as rédeas do jogo, nunca foi muito convicto nas suas acções atacantes e o Operário em contra-ataque sempre tentou surpreender.
Há assim que levantar a cabeça e pensar já no próximo domingo frente à equipa do Louletano que está a atravessar um bom momento.

No Campo João Gualberto Borges Arruda, em Lagoa jogaram:

OPERÁRIO: Serrão; Luís Soares, Jorge Rodrigues, Hector Giraudo e Cardoso; Cláudio Abreu, Bruno Melo e Lucas; Alex Garcia (Bruno Carvalho, 90), Ricardo Santos (Barroso,81) e Nuno Lopes (Márcio Madeira, 66)
TREINADOR: Francisco Agatão

ATLÉTICO: Leão; Tiago Mota, José Mário, Rolão e Carlos Alves; Simões, Pedro Simões (Marçal, 71), Sérgio Marquês (Zezinando, 45) e Hugo Gonçalves; David Nunez (Sandro, 33) e Capuco.
TREINADOR: Carlos Manuel

Marcadores: Alex Garcia (17')
Disciplina: cartão amarelo para Márcio Madeira (73') e Nuno Abreu (77')