segunda-feira, 31 de março de 2008

Atlético vs. Operário

ATLÉTICO-2 OPERÁRIO-1

Este não foi um início de jogo típico nos encontros destas duas equipas que tão equiparadas são no seu modelo táctico. Portanto, o estudo táctico ficou de lado e ambas as "turmas" procuravam o golo cedo. Corridos 15 minutos de jogo, o primeiro susto: cruzamento de um jogador açoriano e Rolão, num mau atraso quase introduzia a bola nas redes do nosso Leão.. Isto acordou a nossa equipa por momentos. E passados apenas 7 minutos deste lance, Torres lançou-se pela ala direita, conseguiu posicionar-se para o interior do terreno onde assistiu Simões que obrigou Serrão a uma brilhante defesa oposta ao seu remate colocado...
O Operário não estava adormecido e até tinha o domínio do jogo, prova disso foi o 0-1 aos 26 minutos: Uma bela jogada do Operário, que podia ter dado golo, Leão defendeu para canto... E Márcio Madeira num "cruzamento-remate" e com alguma sorte à mistura conseguiu mesmo introduzir a bola na nossa baliza, apesar de muita gente ter visto um desvio de um defesa alcantarense que só pode ser confirmado na repetição da TV, portanto... golo para Márcio Madeira.
Até ao final dos primeiros 45 minutos, os açorianos foram sempre a turma mais perigosa, instalando-se frequentemente no meio campo do Atlético, valeu-nos o trabalho da nossa defesa que esteve sempre ao nível do perigo criado pelo Operário, principalmente nas bolas paradas.

A segunda parte, não começara nada bem, logo no primeiro lance Nuno Lopes, isolou-se frente a Leão, este saiu da sua área e chocou com o avançado adversário... Os açorianos pediam penalty, mas o árbitro nada assinalou... Ficou o aviso de que o Atlético tinha de mudar, principalmente, a sua postura em campo.
Já com a defesa mais concentrada, a reviravolta começou-se a escrever... E quase na hora de jogo, livre frontal à baliza de Serrão: Pedro Simões chamado a marcar, não perdoou e fez um grande golo na Tapadinha... 1-1 mostrava o nosso marcador manual!
Já perto do final do jogo, o golo da reviravolta aconteceu! E merecido. Ricardo Aires com uma grande cabeçada na resposta de um cruzamento vindo da esquerda por parte de Carlos Alves marcou e foi com uma enorme alegria tanto para ele como na Tapadinha que se festejou o 2º golo da nossa equipa.
Nos minutos de compensação, Sandro teve de sair para ser assistido e quando o árbitro deu-lhe ordem para retornar ao jogo, correu desde a linha lateral até à grande área chegando mesmo antes dos defesas do Operário, mas isolado não conseguiu mais que um remate frouxo parado pelo guarda-redes...
Parabéns ao Atlético pela reviravolta no resultado com um adversário que é sempre bastante complicado e parabéns ao Ricardo Aires, que depois de tanta tinta ter corrido com o seu nome, sempre demonstrou o amor pelo nosso clube e este domingo deu-nos uma enorme alegria... A 1ª jornada já está, continuem!

No Estádio da Tapadinha, jogaram:

ATLÉTICO: Leão; Torres, Ricardo Aires, Rolão e Carlos Alves; Simões, Pedro Simões, Lapinha (Sérgio Marquês, 65') e Hugo Gonçalves; David Nunez (Branquinho, 90') e Capuco (Sandro, 58')
TREINADOR: Carlos Manuel

OPERÁRIO: Serrão; Luís Soares, João Cardoso, Hugo Grilo (Jorge Rodrigues, 77') e Bruno Melo; Nuno Lopes (Barroso, 81'), Cláudio Abreu, Hector Giraudo e Márcio Madeira; Alex Garcia e Lucas
TREINADOR: Francisco Agatão

Marcadores: 0-1 Márcio Madeira (26'), 1-1 Pedro Simões (54'), 2-1 Ricardo Aires (85')
Disciplina: cartão amarelo para: David Nunez, Pedro Simões e Rolão; Cláudio Abreu, Márcio Madeira, João Cardoso e Serrão.

Melhor do Atlético: Rolão, um autêntico patrão na defesa, nada nem ninguém passava por ele neste encontro, uma exibição digna de ser o seu presente dos 32 anos.

Melhor do Operário: Hector Giraudo, este argentino mostrou bastante futebol. Não se intimidava com a pressão de ninguém e mesmo com uma nesga de espaço construia uma jogada de perigo ou executava grandes passes.