quarta-feira, 12 de março de 2008

Play-off

A derradeira ronda da primeira fase na Série D vai ditar de forma definitiva quais os seis apurados para a disputa do «play off». Depois de Ol. Moscavide, Operário, Mafra e Carregado já terem assegurado a sua presença, é agora a vez de Atlético, Lagoa e Odivelas lutarem pelas duas vagas que restam. Com 38 pontos, o Atlético depende apenas de si próprio para alcançar o grupo de equipas que ficará desde já com a manutenção garantida, mas também o Lagoa está na mesma situação pois, em caso de vitória, fica apurado. Já o Odivelas tem a tarefa mais complicada pois, mesmo que vença no terreno do líder Ol. Moscavide, terá que esperar pelo desfecho dos adversários directos.

Carlos Manuel e o Mafra
"Só dependemos de nós próprios"

O Atlético vai receber o Mafra no próximo domingo e, em caso de vitória, conseguirá o apuramento para o «play off» sem necessitar de esperar pelo desfecho de qualquer outro encontro. Como tal, o técnico Carlos Manuel afirma: “Vai ser mais uma final. O grande objectivo é ganharmos pois, nesse caso, até poderemos terminar a primeira fase em terceiro lugar, precisamente a posição em que o Atlético terminou na temporada transacta”.
Todavia, o Mafra é precisamente o actual terceiro e Carlos Manuel não tem dúvidas: “Será um jogo muito difícil uma vez que o Mafra quer somar pontos para a segunda fase. Ainda assim, estamos moralizados por estas duas vitórias e só dependemos de nós próprios para atingir o objectivo de ficar entre os seis primeiros”.

O Atlético segue para o «play off» se:

* Ganhar
* Empatar e um deles (Lagoa ou Odivelas) não ganhar
* Perder e um deles (Lagoa ou Odivelas) perder

Ultima jornada da 1ª Fase do Campeonato:

Visitado

Pos

Vs

Visitante

Pos

Messinense

11º

-

Lagoa

Ol. Moscavide

-

Odivelas

Atlético

-

Mafra

Juv. Évora

13º

-

Pinhalnovense

Operário

-

Madalena

10º

Real

12º

-

Carregado


Fonte: Notícias da Manhã