sexta-feira, 7 de março de 2008

Madalena vs. Atlético - Antevisão

Faltam duas jornadas para o final da primeira fase e, na Ilha do Pico, Madalena e Atlético defrontam-se num encontro que poderá ter um carácter decisivo para as pretensões das duas equipas, designadamente na luta por um lugar entre os seis primeiros na Série D.

Com 33 pontos, vindo de uma vitória em Évora que marcou o seu regresso às vitórias na prova, o Madalena não tem outra alternativa senão ganhar e o técnico Vítor Urbano sabe-o bem: “É um jogo decisivo e só a conquista dos três pontos nos interessa”, começa por referir. O facto dos açorianos terem regressado às vitórias também é importante e o treinador salienta que “a equipa está motivada e preparada para jogar com grande concentração para continuar a acalentar esperanças de marcar presença no «play off»”. Sobre o Atlético, Vítor Urbano afirma apenas que se trata de uma formação que “vale pelo seu todo, mas que aposta bastante no ataque, constituindo um adversário bastante complicado”.
Camará, Clemente e Chico, lesionados há algum tempo, vão continuar de fora, enquanto Diop, que sofreu um traumatismo craniano no jogo de Évora, está em dúvida.

Por banda do Atlético, actualmente com 35 pontos, Carlos Manuel considera que o encontro será “uma autêntica final para as duas equipas”. “Os jogadores já sabem que têm de encarar a partida com grande espírito de sacrifício, concentração e garra, para continuarem a depender apenas deles próprios na luta por um lugar no «play off»”, acrescenta o técnico alcantarense. Sobre um possível desfecho nos Açores, o treinador não tem dúvidas que, refere, “se ganhar os dois jogos que faltam, o Atlético estará de certeza na poule de subida e é o que vamos tentar fazer”.
Tiago Mota e Marçal, lesionados, são baixas confirmadas na turma lisboeta.

Fonte: Notícias da Manhã