domingo, 9 de março de 2008

Madalena vs. Atlético

MADALENA-1 ATLÉTICO-2

A história do jogo começou-se a construir bem cedo, quando Zico marcou um auto-golo logo no 1º minuto de jogo. Ainda mal, tínhamos reparado no onze inicial do nosso Atlético, que apresentava várias mexidas e até uma táctica diferente da habitual. Para este jogo, Carlos Manuel optou por fazer uma experiência que ainda não tinha sido feita: Sandro, Capuco e David Nunez apresentavam-se no sector mais avançado, enquanto Ricardo Aires marcava a grande presença no regresso ao nosso sector defensivo, juntamente com Filipe Leão que voltou a defender as redes da nossa baliza.
A táctica até não estava aparentemente a resultar mal, mas a verdade é que foi o Madalena a possuir a grande percentagem de posse de bola e o domínio da 1ª parte.
Já se adivinhava o golo nos Açores,e... lá acabou por chegar, o melhor marcador do Madalena, Carlos André assinou o empate, quando as nossas contas começaram a piorar... Com a nossa maturidade futebolística aguentámos, mais ou menos bem, a pressão açoriana até suar o apito de intervalo.

Na palestra de intervalo, Carlos Manuel avisou os jogadores que o Madalena iria querer resolver o jogo já nos primeiros instantes da 2ª parte. E a equipa entrou mais precavida em relação aos sucessivos ataques que o Madalena protagonizou no final da 1ª metade e assim esperou o balanço dos Açorianos para em contra-ataque tentar chegar ao "tal" golo...
O Atlético, defendeu extremamente bem e voltou a equilibrar o jogo, agora até com maior ascendente para os forasteiros, onde o irrequieto David Nunez ia dando algum trabalho aos defesas da casa..
Estavam decorridos 84 minutos, em que todos já apostavam no "x" do totobola, referente a um empate, quando surge o nosso melhor marcador, Nunez, que depois de uma boa jogada pelo centro do terreno marca o 2º e "arruma" esta "final"! Um excelente resultado, que foi possível devido à inteligência táctica do Atlético, e quando assim é tem de se parabonizar quem merece e esta semana Carlos Manuel superou as nossas expectativas.

No Campo Municipal da Madalena, alinharam:

MADALENA: Paulo Freitas; Rui Alberto, Viúla, Zito e Joel (Luís Miguel aos 81'); Casal, Hélder Silva, Luís Matos (Tamsir aos 73') e Rui César (Nino aos 66'); Carlos André e Diop.
TREINADOR:Vítor Urbano

ATLÉTICO: Leão; Torres, Ricardo Aires, Rolão e Carlos Alves; Simões, Pedro Simões (Sérgio Marquês, 75) e Lapinha; Capuco (H. Gonçalves, 59), David Nunez (José Mário, 90+2) e Sandro.
TREINADOR: Carlos Manuel

Marcadores: Zito (1, p.b), Carlos Alves (22) e David Nunez (84)
Disciplina: cartões amarelos para Carlos Alves (61), Ricardo Aires (67), Casal (79), Carlos André (83), Lapinha (89) e Tamsir (90+2)

Melhor do Atlético: David Nunez, muito irrequieto na nossa frente de ataque, causou dores de cabeça aos defesas açorianos e ainda apontou o golo que decidiu a partida.

Melhor do Madalena: Carlos André, rápido e astuto, não dava uma bola por perdida