segunda-feira, 14 de abril de 2008

Atlético vs. Carregado

ATLÉTICO -3 CARREGADO -1

A 3ª Jornada desta 2ª fase trouxe a equipa do Carregado ao Estádio da Tapadinha, um jogo que apesar de opôr duas equipas que lutam "apenas" pela classificação mais próxima do 1º lugar, teve imensas emoções e 4 golos, felizmente 3 deles para o nosso Clube. Destaque também para a rotação no 11 inicial com Janota, Sérgio Marquês, Zezinando e Sandro a voltarem à titularidade.

Tudo começou aos 14 minutos de jogo, o Atlético infiltra-se pela primeira vez com perigo na linha defensiva do Carregado e a um centro milimétrico do nosso artilheiro David Nunez, Sandro correspondeu com um grande cabeceamento, fazendo o 1º golo dos Alcantarenses e o seu primeiro golo neste regresso ao Atlético!
O Carregado não se inibiu, teve de se abrir mais do que o habitual para tomar as rédeas do jogo, e lançando-se mais ,com fé no empate, no nosso meio-campo.
Aproveitando essa subida no terreno os visitantes, o Atlético rapidamente lançou mais um ataque que chegou mesmo a cheirar a 2º golo, não fosse Sandro depois de passar pelo guarda-redes adversário atrapalhar-se com a bola, que lhe foi enviada de David para fazer o seu bis neste jogo!
A partida nesta altura estava equilibrada, ambas as equipas mostravam um futebol de ataque, apesar de a equipa do Carregado o fazer com maior perigo...
Numa dessas jogadas, António Alves consegue espaço na defesa e quando se preparava para entrar na nossa grande-área, Rolão atento ao lance faz falta para evitar mal maior - possuindo já um cartão amarelo, o árbitro não se ilude e mostra-lhe o segundo e consequente expulsão. Ficava o Atlético a jogar com menos um elemento os restantes 50 minutos de partida e o Carregado beneficiava de um livre frontal perigosíssimo para a baliza de Janota. Pedro Dionísio chamado a converter, remata para uma grande defesa do nosso guarda-redes e no canto correspondente - Tiago Rente empata a partida. Estavam decorridos 42 minutos de jogo.
Pouco depois chegou o apito de intervalo na Tapadinha.

Para a 2ª parte, Carlos Manuel optou por fazer descer Pedro Simões a central e lançar em campo Tiago Mota e Hugo Gonçalves, dois jovens rápidos que muito trouxeram ao nosso futebol nestes 45 minutos.
O Atlético entrou bem melhor nesta 2ª parte e só teve de esperar 12 minutos para que a igualdade numérica de jogadores fosse restabelecida, depois de -Pê ter carregado em falta David Nunez, num lance em que António Resende fez jus às leis e mostrou o 2º amarelo e consequente expulsão do jogador do Carregado.
A partir daqui, o domínio alcantarense fluiu e depois de uma ou outra jogada do mais resignado atacante adversário, António Alves, surgiu com naturalidade o 2º golo para as nossas cores - Tiago Mota a estrear-se nos Marcadores do Atlético, correspondeu de cabeça a um canto apontado por Carlos Alves, quando marcava 65 minutos de partida. Festa nas bancadas!
Pouco depois surgiria o golpe final, pelo qual o Atlético assegurou a vitória! Tudo começou numa boa jogada de entendimento envolvendo Capuco, David Nunez, Simões, Gonçalves e Cesário... Este último, na parte em que meteu mão para grande penalidade! Cesário foi expulso e Gonçalves, pela conversão da grande penalidade, fixou o marcador em 3-1. Mais um estreante a marcar golos com a nossa camisola, estavam decorridos 76 minutos.
Até final da partida, não houve grandes jogadas de interesse com destaque para um livre já no tempo de desconto, que António Alves não conseguiu acertar no alvo.
Esta é a 2ª vitória em 2 jogos no Estádio da Tapadinha nesta 2ª Fase. Há que continuar ! É de notar também a fraca arbitragem de António Resende (AF Aveiro) que por várias vezes assinalou faltas que só ele conseguia descortinar, não é só quando se perde jogos que se comentam estas fracas participações.

No Estádio da Tapadinha, jogaram:

ATLÉTICO: Ricardo Janota: Torres, Ricardo Aires, Rolão e Carlos Alves; Pedro Simões (Capuco, 61'), Simões, Zezinando e Sérgio Marquês (Hugo Gonçalves, 45'); David Nunez e Sandro (Tiago Mota, 45').
TREINADOR: Carlos Manuel

CARREGADO: André; Sérgio Nunes, -Pê, Tiago Rente e João Pedro; Moisão, Mário Sérgio, Sandro Moreira (Padinha, 63') e Pedro Dionísio (Cesário, 59'); António Alves e Ganhão (Carolo, 68').
TREINADOR: Éloi Zeferino

Marcadores: 1-0, Sandro (14'); 1-1, Tiago Rente (42'); 2-1, Tiago Mota (66'); 3-1, Gonçalves (g.p. 76').
Disciplina: cartões amarelos para Rolão (2), Carlos Alves, Pedro Simões, Simões, Zezinando e Gonçalves ; Tó-Pê (2) e Cesário (2). Vermelhos para Rolão, Tó-Pê e Cesário, todos por acumulação.

Melhor do Atlético: Hugo Gonçalves, entrou muito bem na partida. Trouxe velocidade e agilidade ao meio-campo ofensivo e apesar de alguns passes falhados, ainda marcou o 3º golo do Atlético.

Melhor do Carregado: António Alves, ponta-de-lança que sempre foi um jogador com muita atenção por parte nossos defesas e ainda assim conseguiu ganhar várias vezes o espaço neçessário, felizmente para nós, não estava de pontaria afinada.