terça-feira, 29 de abril de 2008

Atlético vs. Ol. Moscavide

ATLÉTICO -0 OL.MOSCAVIDE-0

Sabendo de ante-mão, que em caso de vitória o 1º lugar ficava entregue ao Olivais e Moscavide, Filipe Moreira optou por não fazer rotação do plantel e jogou com todos os titulares que estavam à sua disposição, já Carlos Manuel ,cauteloso, devolveu a titularidade a Leão na baliza do Atlético e a Capuco, continuando a sua aposta em Celson e Zezinando nas alas.
O Olivais e Moscavide entrou de rompante no jogo, determinado a resolver a partida logo nos primeiros 15 minutos de jogo. Vasco Varão, era o jogador mais irrequieto da equipa adversária, procurando sempre por um espaço para desferir o seu remate.
Este domínio prematuro, foi-se esbatendo e foi o Atlético que em contra-ataques rápidos chegava com mais perigo à baliza adversária. Até final dos primeiros 45 minutos, destaque para as duas defesas que se apresentaram em campo bastante concentradas, talvez o principal factor para o nulo no marcador.

Na segunda parte, a história mudou um pouco. O Olivais e Moscavide entregou o jogo aos da casa e esperava por um erro do Atlético para fazer perigo à baliza de Leão. Filipe Moreira já pedia calma aos jogadores, em busca do empate na Tapadinha, era a vez do Atlético assumir o controlo do jogo e fazer o que faltava: o golo! David Nunez esteve bem perto de dar uma grande alegria à plateia, talvez a mais bem constituida esta época, mas aos 64 minutos isolou-se; passou pelo guarda-redes e quando tinha tudo para fazer golo... atrapalhou-se e enviou a bola bem por cima da baliza de Paulo Sérgio.
Na meia-hora que faltava, o domínio da partida continuou por conta do Atlético apesar de mostrar muita displicência nos momentos cruciais. Carlos Manuel colocava mais homens para o ataque e em resposta Filipe Moreira, optava por jogadores mais experientes e defensivos para conseguir aguentar o resultado de 0-0 até final da partida.
O jogo que teve mais assistência na Tapadinha esta temporada, mostrou que a qualidade destas duas equipas é bastante equivalente, talvez com avançados 'doutros tempos' o resultado nos fosse mais favorável. Uma partida marcada pelo equilíbrio das duas equipas, nada justificou a diferença de 13 pontos ente ambas!

No Estádio da Tapadinha, jogaram:
Arbitragem: Marco Trombinhas (AF Beja)

ATLÉTICO: Leão; Torres, Ricardo Aires, José Mário e Carlos Alves; Simões, Pedro Simões (Tiago Mota, 68'), Celson e Zezinando (Hugo Gonçalves, 57'); David Nunez (Sandro, 75') e Capuco.
TREINADOR: Carlos Manuel

OL. MOSCAVIDE: Paulo Sério; João Gonçalves, Colaço, Diogo Silva e Tiago Pinto; Hugo Pina, Leonel (Jorge Tavares, 45'), Serginho (Alain Pilar, 80') e Vasco Varão; Cléo e Rui Varela (Andrade, 75')
TREINADOR: Filipe Moreira

Disciplina: Cartão amarelo para José Mário e David Nunez; Leonel e Diogo Silva.


Melhor do Atlético: Filipe Leão, evitou mal maior logo no inicio do jogo ao aguentar a forte pressão inicial do Ol. Moscavide, sempre seguro entre os postes, destacou-se com mais umas defesas extraordinárias.

Melhor do Ol. Moscavide: Vasco Varão, o número 5 do Olivais funcionou como um autêntico número 10 e no regresso à casa onde se formou jogador, não deu tréguas à baliza de Leão.