domingo, 20 de abril de 2008

Mafra vs. Atlético



MAFRA
-0 ATLÉTICO -1

Resumo retirado do Jornal "O Jogo"
Um golo obtido na sequência de um lance de bola parada ditou o vencedor de um encontro, que teve o seu melhor período na fase complementar. Na etapa inicial, o Atlético ocupou o meio campo do Mafra para evitar incursões perigosas e arriscava contra-ataques, com o intuito de aproveitar o maior adiantamento e pendor atacante dos donos do campo. Foi numa dessas situações que beneficiou de um livre, que Carlos Alves apontou levando a bola junto ao primeiro poste, onde apareceu Ricardo Aires a fazer o desvio certeiro. Sem conseguir criar perigo na área contrária, os locais jogavam pelas laterais, sem, contudo almejarem situações de golo ainda que a entrada de David Mateus, tenha dado outra dinâmica ao ataque.

Para a segunda parte o Mafra entrou com um espírito mais acutilante, em contraste com alguma apatia revelada no período anterior, e com as alterações estruturais efectuadas chamou a si o comando da partida. Todavia, o Atlético revelou-se uma equipa matreira, defendia com acerto e o contra-ataque, com a entrada de Capuco, o jogador mais adiantado no terreno, a causar calafrios à equipa da casa. Filipe Ramos apostou tudo no ataque, inclusive, à falta de melhor solução, com a colocação a ponta-de-lança do defesa Nuno Abreu, mas o certo é que o golo não apareceu. A arbitragem mostrou-se em bom plano durante o jogo.

No Campo Dr. Mário Silveira , em Mafra, jogaram:

MAFRA: Luís Ferreira; Nuno Abreu, Marco Lança, Ricardo Cunha (David Mateus, 33') e Young (Ruben, 78'); Hélder Monteiro (Luís Pinto, 53'), Margaça, Miguel Pinheiro e Miranda; Renato e Fernando Alexandre.
TREINADOR: Filipe Ramos

ATLÉTICO: Ricardo Janota; Torres, Ricardo Aires, José Mário e Carlos Alves; Simões, Pedro Simões (Hugo Goncalves, 64'), Celson e Zezinando; David Nunez (Capuco, 62') e Sandro.
TREINADOR: Carlos Manuel


Marcadores: 0-1, Ricardo Aires (18').
Disciplina: Cartão amarelo para Fernando Alexandre, Miguel Pinheiro, Miranda e David Mateus; Carlos Alves, Simões e Sandro.