segunda-feira, 19 de maio de 2008

Afinal Carlos Manuel fica no Atlético!


Depois de muito se ter especulado acerca do homem que iria comandar o comando técnico do Atlético para a época 2008/2009, Carlos Manuel e a direcção do Nosso Clube chegam a acordo mútuo para assinar o prolongamento do contrato do treinador ,pelo menos, por mais uma temporada. Carlos Manuel pode assim dar continuidade ao seu projecto de trabalho que tem vindo a desenvolver. Além de já conhecer os cantos à casa, Carlão, como é conhecido no mundo futebolístico tem imposto no Atlético um futebol atractivo e atacante, obtendo resultados na presente temporada. Joaquim Mendes, técnico do Lagoa que chegou a ser contactado por um dirigente alcantarense para a sucessão, sai de cena.
O Atlético perdeu no sábado, no Carregado (0-1), mas o presidente Ângelo Mesquita foi ao balneário para anunciar a boa-nova. «O nosso treinador para 2008/09 vai ser... Carlos Manuel», disse aos jogadores. Horas mais tarde, o dirigente confirmou a A BOLA a decisão da Direcção de renovar contrato com a actual equipa técnica. «Já conversámos e por isso vamos prolongar a ligação. A assinatura do contrato? Será em breve. Se haverá recuos? Somos pessoas de bem...», informou. Carlos Manuel qualificou o Atlético para a fase de subida na série D da II Divisão, mas desde cedo ficou longe de lutar pelo primeiro lugar, que dá acesso ao play-off de promoção à Liga de Honra.

O desfecho acaba por surpreender pelo facto de a Direcção ter ponderado, a certo momento, contratar outro treinador. Joaquim Mendes, ainda técnico do Lagoa, chegou mesmo a ser contactado por um dirigente alcantarense para saber se estava interessado em rumar à Tapadinha na próxima época. Mendes respondeu... sim. O próprio António Pereira, que conseguiu manter o Odivelas na II Divisão e que realizou um trabalho inesquecível no clube — eliminou o FC Porto no Dragão na Taça de Portugal —, foi abordado, mas não passou disso. Apesar desses contactos terem acontecido na realidade, Ângelo Mesquita rejeitou que o nome de Joaquim Mendes tivesse sido cogitado: «Desminto. Nunca foi equacionado.»

Conversações com jogadores
Assegurada a permanência da equipa técnica, a Direcção vira-se para a renovação com os jogadores. «Tudo tem o seu timing. Foram iniciadas conversações com alguns atletas. Nos próximos dias haverá novidades», afirmou o presidente do nosso clube.