domingo, 25 de maio de 2008

Atletico vs. Mafra

ATLÉTICO -1 MAFRA -0

Um golo de canto directo de Carlos Alves fez a diferença no jogo deste fim-de-semana. Um jogo típico de final de temporada, com duas equipas que apresentarem-se com uma postura de conformação com a sua situação. Ainda assim foi o Atlético que mais lutou nesta primeira metade para ficar com os 3 pontos. Foi logo aos 15 minutos de jogo e no 1º erro da equipa Mafrense, que apareceu o momento da tarde: um canto ao qual Carlos Alves bateu espeventosamente inaugurando o marcador do Estádio da Tapadinha! Minutos mais tarde, esperava-se pelo 2º... Um passe mortífero a rasgar a defesa de Hugo Gonçalves, encontra David Nunez; este finta deixando o guarda-redes Colaço na relva, e quando remata já com alguma pressão dos defesas vê a boa jogada do Atlético ser cortada bem perto da linha de golo por Fernando Alexandre.

A 2ª parte foi ainda mais calma que a 1ª. Com destaque para o regresso de Tiago Antunes depois de uma paragem bastante alongada e a estreia de Guido Ezequiel no plantel sénior, que apesar de se apresentar pouco tempo no terreno de jogo, notou-se o seu empenho para ter a bola nos pés e foi um jogador bastante vigiado pelos defesas adversários.
Até final da partida foi o Atlético que mais capacidade mostrou para ter o jogo na mão, apesar de o treinador mafrense ainda ter colocado mais elementos ofensivos na procura do tento. Mas passado tanto tempo e o tento não foi mais que uma tentativa.
No final do jogo o vencedor foi de inteira justiça, o Atlético, venceu pela 3ª vez esta temporada a equipa do Mafra e parte assim com mais confiança para o ultimo jogo da época frente aos campeões da nossa série.


No Estádio da Tapadinha, jogaram:
Árbitro: Pedro Ribeiro ( AF Lisboa)

ATLÉTICO: Leão; Lapinha, Ricardo Aires, Rolão e Carlos Alves; Celson, Tiago Rosa, Tiago Mota e Hugo Gonçalves (Tiago Antunes, 78'); David Nunez (Guido Ezequiel, 88') e Capuco (Simões, 66')
TREINADOR: Carlos Manuel

MAFRA: Colaço; Coelho (Miranda, 45’), Eduardo Simões, Ruben (Renato, 79’) e Rui Burguette (Passarinho, 60’); Nuno Abreu, Miguel Pinheiro, Fernando Alexandre e Margaça; Luís Pinto e Hélder Monteiro
TREINADOR: Filipe Ramos

Marcador: 1-0, Carlos Alves (15')
Disciplina: cartão amarelo para Lapinha, Ricardo Aires, Tiago Rosa, Carlos Alves, Tiago Antunes e Tiago Rosa; Luis Pinto e Passarinho.


Comentário dos técnicos:
Carlos Manuel: “Jogo de final de época. Podíamos ter arrumado com a questão, fazendo o segundo golo. O Mafra ainda tentou, mas não teve grandes oportunidades. Alcançámos uma vitória justa”.

Filipe Ramos: “Sofremos um golo de bola parada, quando nada o justificava e o Atlético soube gerir. Na segunda parte ainda tentámos e com um pouco de sorte podíamos ter marcado”.

Melhor do Atlético: Tiago Rosa, novamente se destacou no meio-campo do Atlético. Jogou de forma limpa e certa, com um elevado indice de passes acertados.
Melhor do Mafra: Colaço, viu a sua equipa fazer um jogo bastante apático e no meio de tanta acalmia foi ele que se destacou por algumas boas intervenções.