domingo, 14 de setembro de 2008

Atlético vs. Mafra

ATLÉTICO -0 MAFRA-1

Resumo retirado do site AtleticoDigital.com
Apesar de termos melhorado em relação ao jogo de Odivelas, a equipa continua sem encontrar soluções para marcar, pese embora a sua superior condição física.

Numa primeira parte fraca, começámos por assistir a um jogo muito equilibrado, com ambas as equipas bem encaixadas uma na outra e anulando-se reciprocamente. Ainda assim, sinal mais para o Atlético, que contudo foi traído no lance que ditou o golo do Mafra: remate forte de Bonifácio, com a bola a mudar de trajectória depois de roçar por um nosso defesa e a trair Ricardo Janota.
A reacção do Atlético não se fez esperar, mas também não foi concretizada da melhor forma: a Equipa optou essencialmente por um futebol muito lateralizado e pouco objectivo, que pouco importunou o último reduto mafrense.

No período complementar o Atlético entrou em campo determinado a operar o volte-face. Arriscando perante o contra-ataque adversário, desperdiçou ainda assim um par de boas oportunidades para marcar por imperícia dos nossos avançados.
A nossa derrota não se deveu à actuação da equipa de arbitragem, que se exibiu em bom nível.

Em relação à actual situação do plantel: Wagner entrou hoje no Hospital, para se submeter a uma intervanção cirúrgica pela qual deverar tratar a sua hérnia inguinal. Zambujo esteve lesionado durante a transacta semana, mas ainda assim Carlos Manuel levou-o a jogar, embora de forma limitada (entrou como suplente), como não podia deixar de ser.
Bruno Lucas completou agora o seu segundo jogo de suspensão, podendo já jogar no próximo fim-de-semana.

Estádio da Tapadinha, 7 de Setembro de 2008, 17:00 horas.
Sob a arbitragem de José Gomes (AF Lisboa), as equipas alinharam:

ATLÉTICO: Ricardo Janota; Jorge Almeida (Ivan, 52'), Sérgio Brás, Rolão e Filipe Martins; Simões, João Martins, Tiago Rosa (Emanuel, 68') e Hugo Gonçalves (Zambujo, 40'); Luis Leal e Carolo.
TREINADOR: Carlos Manuel

MAFRA: Márcio Santos; Coelho, Ruben, Eduardo Simões e Miranda; Ricardo Correia, Yong (Tiago Silva, 82'), Lapinha (Daniel Pantera, intervalo) e Dário Cardoso; Cláudio Oeiras (Hélder Monteiro, intervalo) e Bonifácio.
TREINADOR: Filipe Ramos

Marcador: 0-1, Bonifácio (25').
Disciplina: cartão amarelo para Rolão e Sérgio Brás (Atlético); Bonifácio (Mafra).