terça-feira, 28 de outubro de 2008

Atlético vs. Lagoa


ATLÉTICO -0 LAGOA -2

Uma exibição bastante fraca do nosso Atlético, resultou numa derrota caseira. O Lagoa chegou à Tapadinha com todas as suas forças e conseguiu mesmo controlar o jogo.

Depois de duas boas vitórias, a confiança estava alta na Tapadinha, estávamos a aproximarmo-nos a passos largos dos 6 primeiros lugares e recebíamos o 7º classificado em casa, depois de 15 dias sem competição... Talvez o problema tenha sido esse, mas o que é certo é que a turma alcantarense demonstrou muitas dificuldades em campo, com a maior parte dos jogadores em baixo de forma.
Entrámos logo mal na partida, oferecendo de bandeja o nosso meio-campo aos visitantes e, tirando um ou outro ataque que resultava em remates frouxos ou ao lado da baliza, pouco mais fizemos na primeira parte. Mesmo num livre frontal à baliza de Ivo Gonçalves, João Martins chamado a converter, não conseguiu fazer com que a bola passasse da barreira. O Lagoa em resposta avançou ainda mais, mostrava um jogo mais aberto pelas alas e isso fazia com que a bola chegasse com facilidade até ao seu homem da frente, Miguel Boto, que muitas dores de cabeça deu à nossa defesa, mas também sem sucesso.
0-0, era o resultado que terminava a 1ª parte e o pior estava para vir...

A 2ª parte chegou, logo com duas substituições do Atético: Carlos Pereira insatisfeito com a prestação da sua equipa fez entrar Zambujo e Hugo Gonçalves para os lugares de Tiago Rosa e Samarra, respectivamente.
Realmente o Atlético aumentou a sua velocidade de jogo e de circulação de bola, mas os nossos avançados demonstraram mais uma vez que a sua mira ainda está desafinada.
Parecia então que tínhamos entrado com fulgor para levar esta equipa algarvia de vencida, mas... O relógio marcava 57 minutos, quando num ataque que parecia inofensivo para Janota, Rolão carregou em falta o avançado Pituca. Este chamado à conversão inaugurou o marcador para 0-1.
Um golo que aparecia na pior altura, já que foi no momento em que a nossa equipa se começava a entrusar. Em desvantagem, a organização voltou a cair e até final do jogo, nada de bom vimos deste Atlético que se apresentou a 45% do seu valor.
A partir do golo o Lagoa, também fez o seu anti-jogo, com jogadores a pedirem demoradas assistências e a ficarem tocados ao minímo toque, inclusivé o guarda-redes Ivo Gonçalves, que recebeu assistência em campo durante uns amargos 5 minutos. Mas a culpa desta situação, não era de mais ninguém a não ser do Atlético. A sua pobre exibição não estava ao nível do adversário e era normal que o Lagoa viesse à Tapadinha com algum receio e estando em vantagem representaram e bem o seu papel.
Já os nervos à flor da pele na Tapadinha e mais um "balde de água fria" foi enviado!
Pituca, pela segunda vez marcava! Um mau passe de Zambujo, no meio campo originou um contra-ataque venenoso pela esquerda e Pituca, veloz, atirou para o fundo das redes fazendo o 2 a 0.
Duvidas não haviam. A incapacidade do Atlético era evidente, o resultado que até podia ser diferente caso a equipa nao tivesse cometido tantos erros.
Ainda nada está perdido, temos agora uma visita a casa do ultimo classificado e podemos retomar novamente o rumo das vitórias.

No Estádio da Tapadinha:
Árbitro: Ricardo Lourenço (AF Portalegre)

ATLÉTICO: Ricardo Janota; Bruno Lucas, Rolão, Wagner (Bruno Carlos, 66') e Filipe Martins; Simões, Samarra (H. Gonçalves, intervalo), Tiago Rosa (Zambujo, intervalo), João Martins; Luis Leal e Ivan
TREINADOR: Carlos Pereira

LAGOA: Ivo Gonçalves; Moreno, Ivo, Cordeiro e Vandi; Márcio Candeias; Janita (Micha 77') (João Nunes, 82'), Nélson e Pituca; André (Bruno Gonçalves, 58') e Miguel Boto
TREINADOR: Luis Coelho

Marcadores: 0-1, Pituca (57', g.p.); 0-2, Pituca (86')

Disciplina: cartão amarelo a Wagner, Filipe Martins, Simões, João Martins e Bruno Carlos (Atlético); Janita, Nelson, Ivo e Cordeiro (Lagoa); cartão vermelho directo a Vandi (80')