sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Piscina na Tapadinha abre até final do mês

Alcantarenses e Câmara Municipal de Lisboa chegaram a acordo. Boas notícias para os sócios, que hoje se reúnem em assembleia

O Atlético agendou para hoje, às 21 horas, na Junta de Freguesia de Alcântara, uma assembleia geral, cujo ponto principal da ordem de trabalhos será a discussão e aprovação do Relatório e Contas relativo ao ano passado, assim como definir o orçamento do corrente ano.

O futebol é, como se sabe, a modalidade de maior destaque no clube, mas a verdade é que, e uma vez que o clube alcantarense ultrapassa uma fase delicada em termos financeiros, este não deverá ser o tema que suscitará maior discussão durante a reunião magna, pois os associados do Atlético querem saber o que se passa, por exemplo, com as piscinas, cujo recinto está concluído há alguns anos e, até ver, sem qualquer uso, devido a alguns obstáculos que entretanto surgiram, não só em relação aos terrenos onde as piscinas foram edificadas, como também em relação ao abastecimento e às acessibilidades.

Manuel Brito, assessor do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, explicou a A BOLA que, no entanto, o impasse está, agora sim, em vias de resolução, tendo o Atlético e a edilidade chegado a um acordo:

«A Câmara estipula os preços para uso do espaço e assume parte significativa das despesas, enquanto o clube fará a gestão do recinto e fica comprometido a ceder gratuitamente o espaço aos alunos das escolas primárias de Alcântara, criar programas especiais para a terceira idade do bairro e assumir, também, natação de competição, além de contas autónomas», revelou.

O protocolo de cooperação está praticamente elaborado e, depois de devidamente analisado pelos responsáveis alcantarenses e de aprovado em reunião de Câmara, poderá ser colocado em prática imediatamente. Este será, por isso, um problema que o Atlético está em vias de resolver e que proporcionará mais soluções desportivas à população de Alcântara. Medidas idênticas serão levadas a cabo pela edilidade em relação a outros clubes de Lisboa.

Fonte: Jornal "A Bola" de 17/10