Depois de ter colocado o Atlético novamente na 2ª Divisão B e no ano seguinte ter feito uma época inesquecível, em que tivemos muito próximos da Liga de Honra e chegámos aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, afastando o F.C. Porto no Estádio do Dragão e o Santa Clara na Tapadinha, Toni Pereira achou que o seu ciclo no Atlético tinha terminado. Pois bem... Um "divórcio" que nunca chegou a ser oficial, já que o "Mourinho dos pobres", como é conhecido aqui na 2ª Divisão, marcou uma página da história deste clube e os sócios nunca o esqueceram. Quando abandonou o Atlético no final da época 2006/2007, ambas as partes nunca voltaram a ser as mesmas. O Atlético acabou por mudar quase o seu plantel todo, e Toni Pereira passou por mais 2 clubes sem ter o mesmo sucesso que teve na Tapadinha.
Passado dois anos, e passados 3 treinadores, o "casamento" está refeito. Toni Pereira é o novo treinador do Atlético! Um regresso a uma casa que muitas felicidades lhe deu, tantas como ele proporcionou ao clube.
Toni Pereira, já treinou esta terça-feira com os seus novos jogadores, acabando por rever também, Rolão, Simões e Janota, os 3 "sobreviventes" do grande plantel que venceu o Porto.
Apesar de pegar na equipa já na 7ª jornada e não ter escolhido os jogadores que irá trabalhar, Pereira é um treinador inteligente, com capacidades já demonstradas, portanto podemos estar confiantes que a partir de agora será o Atlético que sempre conhecemos e o clube que chegará a um bom porto, se tiver a garra e o empenho que caracterizam este clube.
A uma entrevista ao jornal "A Bola", Toni Pereira disse o seguinte: "Quando me fui embora deixei obra feita, mas agora apenas encontrei dois jogadores dessa altura. O trabalho que fiz em dois anos perdeu-se, encontrei uma equipa sem alegria e descontente com a classificação», adiantou. António Pereira pede o apoio dos sócios, mas deixa um recado: «Não faço milagres.»
Carlos Pereira, não aceitou continuar o seu trajecto como treinador principal no Atlético, mas continua como adjunto, tal como Carlos Alves.
Quanto a Toni Pereira, desejamos que esteja tão contente com este regresso quanto nós, sócios. E se a humildade, o trabalho, a confiança e a garra que caracterizam tanto o treinador como o Atlético se unirem numa só força, temos a certeza que é este Atlético que chegará a bom porto.
OBRIGADO CARLOS, BEM-VINDO TONI PEREIRA!