quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Oriental vs. Atlético (Antevisão)

É já este domingo frente ao Oriental, que Toni Pereira terá o seu 1º teste com esta equipa do Atlético. É certo que ainda é cedo para se fazerem avaliações, e que como Toni disse "não há milagres" mas, temos confiança que esta "lufada de ar fresco" que chegou com sua vinda, resulte, pelo menos, numa exibição diferente da que vimos na semana passada frente ao Lagoa, na Tapadinha.
Ainda haverá certamente, muito trabalho pela frente, para fazer deste plantel do Atlético um grupo coeso, ofensivo e lutador, características de uma equipa à Toni Pereira, que viu o seu trabalho que foi feito nos 2 anos que esteve na Tapadinha já se perdeu e que na terça-feira quando fez o seu primeiro treino encontrou "uma equipa sem alegria e descontente com a classificação", disse na sua entrevista a um jornal desportivo.

Para a confiança poder aumentar, nada melhor que uma vitória forasteira. O derby Lisboeta está à porta e vai colocar frente-a-frente, duas equipas que pouca sorte têm tido. O Oriental está na ultima posição da tabela com apenas 4 pontos em 7 jogos e a pior defesa do campeonato, mas nem por isso podemos estar descansados, o seu ataque não é para brincadeiras e o seu avançado Santiago sabe como fazer golos, ele que é o melhor marcador desta Série D.
O momento de fragilidade do Atlético também será um incentivo para a equipa do Oriental, que com o apoio caseiro poderá mesmo ser um adversário bastante complicado.
Quanto ao Atlético, terá de se esforçar o dobro do que se esforçou no domingo passado e ver se finalmente a sorte está do lado dos nossos avançados.
Para este jogo apenas estão indisponíveis Sérgio Brás e Carolo, a recuperar das respectivas lesões. Também Carlos Pereira e Carlos Alves, vão estar já sentados no banco como adjuntos de Toni Pereira.
Esperemos todos que seja um bom jogo e que o Atlético continue na luta pelos 6 primeiros lugares da tabela