quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Oriental vs. Atlético

ORIENTAL-3 ATLÉTICO-0

Um jogo em que o Atlético pagaram bem caro pelos erros cometidos!
O Atlético até entrou melhor em campo, dominando a partida nos 20 minutos iniciais. Com um jogo mais atacante e directo, eram os alcantarenses que logo incomodaram os da casa com 3 boas oportunidades. Passada esta fase de domínio e desperdiçadas algumas oportunidades, foi a vez do Oriental se impôr e aproveitar esta fase delicada do Atlético, para procurar a sua 2ª vitória no Campeonato. Logo na altura em que as equipas se começaram a "encaixar", o 1º golo para os da casa surgiu.
Já algo confuso mas mais incisivo a atacar, o Atlético viu o intervalo chegar à espera que a 2ª fosse mais risonha, mas...

Na segunda parte, pouco ou nada de bom há a dizer... Muitos erros na defesa fizeram com que o resultado se dilatasse.
O Oriental pouco se teve de esforçar para vencer esta partida. Wagner num lance infeliz acaba por passar a bola a um adversário, isolando o melhor marcador desta série: Santiago, claro está, aumentando a sua conta para 6 golos depois de ter feito o 2-0 na partida.
Até final, Toni Pereira tentou por todos os meios, empurrar o adversário "às cordas", mas infelizmente sem sucesso.
E já no final da partida, o 3-0 foi consumado... Santiago novamente, a surgir à frente da baliza numa disputa em velocidade com Tiago Rosa, o nosso centro-campista ainda chega primeiro à bola, mas acaba por fazer um passe de risco para Janota, este, teve mesmo de saltar para agarrar a bola e evitar o auto-golo, mas o árbitro prontamente assinalou a respectiva infracção: livre indirecto perto da nossa pequena área. Na conversão e com os onze jogadores do Atlético em cima do risco de golo, Lopo depois de um colega lhe endossar a bola, remata para o fundo das redes e fez o 3-0 final em Marvila.
Uma vitória justa para o Oriental, mas com uns números bastantes exagerados. O Atlético pagou e bem pelos seus erros.
Toni Pereira não foi feliz na sua estreia, mas muito pouco tempo teve a trabalhar com esta equipa. A nossa confiança está muito baixa e os jogadores não foram escolhidos para a táctica que o Toni quer implementar no Atlético, vamos dar tempo para voltarmos a jogar o que sabemos e não podemos deixar de apoiar nesta altura menos boa de resultados.

No Campo Engº Carlos Salema, em Marvila, jogaram:
Árbitro: Tiago Canário (AB Beja)

ORIENTAL: Tiago Mota; Vitor Gomes, Toni, Tozé e Bruno Silva; Sérgio Mendonça (Jojó ,89'), Luis Pina, Fábio e Lopo; Santiago e Pedro Andrade (Vitor Afonso, 75')
TREINADOR: Pedro Gomes

ATLÉTICO: Ricardo Janota; Bruno Lucas, Wagner (Bruno Carlos, 72'), Rolão e Filipe Martins; Simões, João Martins, Tiago Rosa e Hugo Gonçalves (Serginho, 70'), Luis Leal (Zambujo, 58') e Ivan
TREINADOR: Toni Pereira

Marcadores: 1-0, por Lopo (44'); 2-0, por Santiago (73'); 3-0, por Lopo (90'+2')