terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Atlético vs. Odivelas

ATLÉTICO -2 ODIVELAS-2

Uma partida de duas emoções distintas: 80 minutos de sofrimento e 10 minutos de alegria, à espera de ainda mais...

O jogo começou frio, tal como o tempo no domingo, as equipas encaixaram no terreno que estava pesado devido às chuvas e tudo isto contribuiu para a pouca circulação de bola e poucas oportunidades que se fizeram ver nos primeiros 30 minutos de jogo, até que o nosso conhecido Ricardo Aires chamado à conversão do livre cometido Filipe Martins que lhe valeu a cartolina amarela, bem próximo da grande área, enviou um estrondo ao poste..
O Atlético despertou, sendo que a bola fluía cada vez mais no nosso ataque... Criando diversas oportunidades de golo que nunca conseguiram ter o caminho do golo, que bem podia alterar o rumo dos acontecimentos. Nem Simões conseguiu desviar a bola para dentro da baliza, nem Gonçalves num lance pouco depois, isolado frente ao guarda-redes Hugo Cardoso e com a Tapadinha já de pé, enviou a bola para fora... Pedia-se mais ao nosso jogador!
Já bem perto de intervalo, quando já se esperava o empate para a 2ª parte, Filipe Martins faz falta e o árbitro mostra o seu 2º amarelo e a consequente expulsão. Num lance muito discutível, em que o árbitro "foi atrás" do teatro encenado por Sérgio Alves, contorcendo-se no chão dizendo que o Filipe lhe tinha agredido. No livre correspondente, Quinaz bate para o coração da área e novamente Ricardo Aires, a aparecer e a empurrar a bola para o fundo das redes de Janota... 0-1 a 1 minuto do intervalo.

No intervalo, Toni Pereira lançou Ivan por troca por Gonçalves, fazendo o Atlético atacar com mais unidades, sendo de notar também que o nosso outro ponta-de-lança Bruno Carlos, mal tocou na bola na 1ª parte, que acabou por sair aos 60 minutos dando lugar a Luis Leal que esteve em grande plano esta tarde.
Mas as coisas iriam piorar e muito, pensávamos nós quando o Odivelas fez o segundo golo, perante a passividade da nossa defesa, aparecendo Alves na nossa área sozinho de marcações.
O ambiente a derrota já pairava no ar, e era o Odivelas quem parecia ter o jogo na mão, já trocando a bola lentamente enquanto os jogadores da casa nem corriam para se fazerem aos lances. Foi então que a experiência de Toni Pereira veio ao cimo, e colocou Joel, o defesa-central brasileiro como elemento mais recuado e fez avançar o resto da equipa para tentar pelo menos, fazer frente ao Odivelas. E isso teve os seus frutos, mas já perto do final
Primeiro aos 80 minutos, Telmo num passe de génio, isolou Luis Leal, este não imitou o seu colega Gonçalves e fez o 1-2. Despertando a fé na Tapadinha! O Atlético parecia agora outra equipa em campo, nem o Odivelas acreditava que era o mesmo jogo. E 5 minutos depois, Rolão de cabeça, depois de um livre de Torres, cabeceou para o empate, fazendo uma explosão de alegria na Tapadinha. Ainda se acreditava na vitória...
Mas até final do jogo, o poderio do Atlético não resultou, por pouco, em mais golos. Luis Leal numa iniciativa individual, fintou 3 jogadores do Odivelas, entrou pelo centro do terreno, mas o remate saiu com pouca força. Não deixou de ser uma enorme jogada do nosso avançado.
2-2 resultado final, fica a sensação do "mal o menos". Uma nota negativa para a equipa de arbitragem que já vem sendo regular quando são da Associação de Setúbal, que quis ser a figura do jogo mostrando 14 cartões amarelos e 1 vermelho.

No Estádio da Tapadinha, jogaram:
Árbitro:

ATLÉTICO: Janota; Torres, Rolão, Filipe Martins e Bruno Lucas; Simões, João Martins, H. Gonçalves (Ivan, intervalo) e Serginho (Joel Elias aos 68') ; Telmo e Bruno Carlos (Luis Leal, 60')
TREINADOR: Toni Pereira

ODIVELAS: Hugo Cardoso; André Magalhães, Paulino, Ricardo Aires e Mourato; Renato, Andrade, Mustafa (Amar, 78') e Fábio Silva; Quinaz e Sérgio Alves
TREINADOR: Paulo Fonseca

Marcadores: 0-1, Ricardo Aires (44'); 0-2, Sérgio Alves (65'); 1-2, Luís Leal (80'); 2-2, Rolão (85').
Disciplina: cartões amarelos para Rolão, Filipe Martins (2), Serginho, João Martins, Ivan, Joel e Torres (Atlético); Paulino, Sérgio Alves, Mourato, Andrade, Fábio Silva e Amar (Odivelas). cartão vermelho por acumulação para Filipe Martins (Atlético).