quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Antevisão Atlético vs. Oriental

O Atlético defronta este domingo, a moralizada equipa do Oriental. A equipa de Marvila está na sua melhor fase do campeonato e quer lutar por um lugar nas 6 primeiras posições.
O Oriental teve um mau inicio de época, sendo que apenas venceu 2 jogos em 12 jornadas disputadas... Foi então que houve uma substituição no camando da equipa técnica e entrou, o nosso ex-treinador Carlos Manuel, que chegou e revolucionou a equipa que Pedro Gomes tinha preparado para o inicio da época.
Esta equipa do Oriental encontrava-se há 6 jornadas atrás na ultima posição, com apenas 8 pontos em 12 jogos e parecia ser um dos condenados à luta para evitar a descida para a 3ª divisão, mas, desde então Carlos Manuel apenas perdeu por uma só vez e conquistou 13 preciosos pontos que nesta renhida série serviram para voltar a relançar a sua equipa na luta pelos 6 primeiros.
Com alguns empréstimos de ultima hora, como o nosso conhecido Carlos Alves pelo Belenenses, o avançado do Estrela da Amadora, Adul Baldé e até a contratação do ex-Atlético, David Nunez, levou Oriental a erguer-se das cinzas e já leva 4 jornadas sem conhecer o sabor da derrota, chegando à Tapadinha depois de 3 vitórias consecutivas.
Mas... do outro lado está o nosso perigoso Atlético, Toni Pereira e os seus pupilos querem voltar a conquistar a confiança adeptos depois de terem perdido nas ultimas 2 jornadas frente ao 1º e 2º classificados e certamente que quererão demonstrar que na Tapadinha quem manda é o Atlético!
Na 1ª vez que as duas equipas se encontraram o Oriental levou a melhor no seu estádio, vencendo por 3 bolas a 0, jogo este que também marcou o regresso de Toni Pereira no comando técnico da nossa equipa. Hoje, já as tácticas e os jogadores são outros e certamente que lutarão para anular esta má imagem que deixaram no Campo Engº Carlos Salema.
Para este jogo, Toni já poderá voltar a contar com a ultima contratação, o brasileiro Marcelo que se poderá estrear como também com Maurício, o poderoso lateral que imprime um novo espírito a esta equipa, já que não jogou em Lagoa por precaução depois de uma distensão muscular que sentiu no sábado antes do jogo. Ao invés, não poderá contar com Gonçalves que também se lesionou durante a semana e levará 2 semanas para recuperar; Luis Leal, o avançado da equipa irá cumprir o 2º de 2 jogos de castigo, além dos já lesionados: Sérgio Brás, Carolo, Serginho e Zambujo.
Mesmo assim, o Atlético tem quase a obrigação de vencer esta partida se quiser manter-se nestes lugares que darão acesso à luta pela subida de divisão, os 3 pontos darão mais alguma segurança para manter esta posição e caso perca, certamente, que as contas se tornarão bastante mais complicadas já que nesta série a diferença entre o sexto e o ultimo classificado é de apenas 3 estreitos pontos.
A pressão está nas duas equipas, ambas lutam pelo mesmo objectivo e certamente, que ambas irão lutar pela valiosíssima vitória. A ansiedade irá ser uma constante no jogo e poderá vencer a equipa que melhor a controlar.
O Atlético não tem levado a melhor nos ultimos encontros, mas as estatísticas valem o que valem e todos estamos confiantes que será neste 1º dia de Fevereiro que se irão inverter os papéis e o Atlético levará de vencida esta moralizada equipa de Marvila.