terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ol. Moscavide vs. Atlético

OL. MOSCAVIDE -2 ATLÉTICO -3

Um jogo emocionante, que demonstrou o que é a magia do futebol. Não pela boa qualidade de jogo que não houve, mas sim pelas reviravoltas do resultado e de emoções que as duas equipas proporcionaram a quem foi ver o espectáculo.
O Olivais e Moscavide ainda pediu o adiamento da partida por falta de jogadores, visto que durante a semana tiveram nada mais nada menos, que 11 saídas e 6 entradas de caras-novas (entre elas o nosso conhecido Ricardo Aires que jogava anteriormente pelo Odivelas), mas jogo é jogo e o Atlético não podia aceitar o pedido pela irresponsabilidade dos dirigentes do clube histórico dos Olivais.
Quanto à partida, destacou-se também pela estreia de 6 jogadores. O Olivais e Moscavide estreou Ricardo Aires (ex-Odivelas), Oziel (ex-Pinhalnovense), Kifuta (ex-Real) e Pituca (Ex-Lagoa); e o Atlético estreou Mauricio, a nossa ultima contratação que se encontrava sem clube e o médio André Mandeiro que estava igualmente sem contrato.
O Atlético entrou bem no jogo determinado a aproveitar o momento frágil do Olivais para levar os 3 pontos do Campo Alfredo Marques Augusto; apresentando um jogo a um ritmo elevado logo desde o inicio, o Olivais cedo se encostou à sua área. Sendo que num desses lances iniciais, Tuga sofre falta na ala esquerda do nosso ataque e chamado à conversão da mesma: João Martins, surpreendeu todos quando o seu cruzamento-remate levou o carimbo de golo e fazia o 0-1 com apenas 3 minutos de jogo decorridos.
Ainda era muito cedo para se festejar, este campo é difícil para qualquer equipa tanto pelas dimensões reduzidas como pelos jogadores que lá jogam em casa e isso revelou-se na resposta rápida que a turma de Filipe Moreira apresentou.
Já na meia-hora de jogo um balde de água fria para o Atlético e principalmente para Serginho, que torceu o pé e reabriu a lesão que o afastou dos relvados durante imenso tempo. Ele que vinha numa ascensão de forma e estava a realizar uma boa partida. (Entretanto soube-se que esta época já não poderemos contar com ele. Resta ao Blog do Atlético, em nome de todos os sócios e simpatizantes desejar-lhe as rápidas melhoras, assim como aos seus colegas Sérgio Brás, Carolo e Zambujo).
Já faltava apenas 5 minutos para o intervalo quando Colaço, que bem conhecemos pelo seu jogo aéreo utilizou a sua especialidade para empatar a partida, num cabeceamento nas alturas depois de um cruzamento de Pituca, deixando Janota pregado ao chão e agitando as suas redes!

Já no segundo tempo e novamente 5 minutos volvidos, o volte-face no marcador voltou a surgir: Kifuta, na sua estreia imitou o seu colega e de cabeça fez o 2-1 na partida; desta vez com mais responsabilidades para Janota que poderia ter evitado este contratempo.
A partida estava agora equilibrada com ligeiro sinal "mais" para o Atlético que naturalmente, procurava outro resultado, mas o perigo teimava em ser muito vago.
Já aos 72 minutos de jogo com Luis Leal e Bruno Carlos em campo e com "toda a carne no assador" como Toni gosta: o Atlético, finalmente, superiorizava-se indiscutivelmente ao adversário quando Rolão também, gigante, correspondeu a um lançamento-canhão de Maurício e marcou um grande golo de cabeça! O golo do empate.
2-2... Bola ao centro... roubo de bola ao meio-campo da turma alcantarense e ainda se festejava o 1º golo quando Maurício faz um centro traiçoeiro para a área e Colaço voltou a marcar, desta vez, infeliz, na própria baliza! A reviravolta deu-se em 1 minuto de jogo. Imaginem a alegria de um golo, agora de 2 praticamente em simultâneo!
E foi com o coração nas mãos que tivemos de esperar pelo apito final, com Filipe Moreira a lutar pela divisão dos pontos, mas nem mesmo com mais um jogador em campo, visto que Rolão acabou por ser expulso aos 86 minutos, conseguiu chegar ao sexto golo da tarde. Treinador que também teve de se deparar para este jogo com apenas 3 suplentes e 2 deles guarda-redes, portanto o seu 11 inicial jogou mesmo os 90 minutos.
Um bom resultado para Toni Pereira e para o Atlético que somam mais 3 pontos fora-de-casa e colam-nos agora à 7ª posição com os mesmos 21 pontos que o 5º classificado da Série.
Esperemos que a história se volte a repetir esta semana frente ao Beira-Mar de Monte Gordo, que já merecemos um lugar no Top 6 da Série D!

No Campo Alfredo Marques Augusto (Moscavide), jogaram:
Árbitro: Luís Silva (AF Évora)

OL. MOSCAVIDE: Paulo Sérgio; Vinhais, Ricardo Aires, Colaço e Joãozinho; Pituca, Thiago, Oziel e Alisson; Adão e Kifuta
TREINADOR: Filipe Moreira

ATLÉTICO: Janota; Torres, Rolão, Filipe Martins e Maurício; Simões, André (Luis Leal, 54'), Serginho (Telmo, 28') e João Martins; Tuga e Ivan (Bruno Carlos, 59')
TREINADOR: Toni Pereira

Marcadores: 0-1, João Martins (3'); 1-1, Colaço (40'); 2-1, Kifuta (48'); 2-2, Rolão (68'); 2-3, Colaço (73', p.b.)

Disciplina: Cartão amarelo para André, Rolão (2), Maurício e Bruno Carlos (Atlético); Pituca e Aires (Ol. Moscavide). Cartão vermelho, por acumulação para Rolão.