sábado, 14 de fevereiro de 2009

Antevisão Atlético vs. Carregado

O Atlético defronta este domingo o 2º classificado da Série, o Carregado. Equipa que já ocupou a ultima posição à 8ª jornada e que desde então só teve apenas 1 derrota! Feitas as contas, o Carregado perdeu apenas por 1 vez nos ultimos 12 jogos disputados e conta já com 7 jornadas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota.
Esta equipa que nos visita é conhecida pela consistência da sua equipa, já que há 4 ou 5 anos que o plantel pouco se tem alterado de temporada para temporada e o entrosamento dos seus elementos é feito de forma ímpar.
Na ultima jornada também conquistaram o melhor ataque da Série com 30 golos marcados, apenas mais 1 que o nosso Atlético.
Esta será portanto uma jornada entre os dois melhores ataques da Série, em que a maior pressão está do lado do Atlético visto que ao contrário do Carregado, o lugar nas 6 primeiras posições ainda não está garantido.
Em relação ao nosso Atlético, não vem de um bom ciclo: Sofreu 9 golos nos últimos quatro jogos, em que apenas venceu um e perdeu nos restantes três. Está na altura de virarmos esta situação, mostrar-mos a garra de jogos anteriores para atingirmos o nosso objectivo nestas duas ultimas finalíssimas da 1ª Fase.
Quanto a lesões continuam a ser muitas. Além dos já habituais: Sérgio Brás, Serginho, Zambujo e Carolo, juntam-se jogadores como Tiago Rosa com uma luxação no ombro, Bruno Carlos ainda em duvida depois e não se ter apresentado a 100% durante a semana e o nosso capitão Rolão, que ainda se encontra a recuperar e irá falhar estes 2 decisivos jogos. Ao invés, Marcelo recuperou bem do pequeno toque sofrido no ultimo jogo em Massamá e David Mateus já está completamente recuperado. Jogador que tem trabalhado bem durante a semana e poderá ser um elemento bastante útil para esta fase.
Não vamos faltar à Tapadinha, num jogo que promete ser bastante complicado e que o nosso apoio certamente poderá fazer a diferença. Ah, e não nos esqueçamos de levar um amigo que o bilhete será oferecido!