terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Atlético vs. Carregado

ATLÉTICO -0 CARREGADO -0

Jogo equilibrado na Tapadinha, o Atlético defrontou talvez a equipa mais consistente desta série onde só as oportunidades de golo pecaram pela escassez.

O Atlético entrou em campo mais uma vez com alterações forçadas no seu onze. Luis Leal e David Mateus fizeram de elementos mais atacantes enquanto Joel Elias fez dupla com Filipe Martins no eixo da defesa, devido à lesão de Rolão. Toni, para este jogo optou por uma táctica mais ofensiva e jogou apenas com um médio defensivo mas mesmo assim as oportunidades durante toda a partida só apareceram por intermédio de bolas paradas.
Mais uma vez a equipa alcantarense cometeu vários erros que poderiam ter custado caro. O Carregado explorava bem esses erros que lhes eram concedidos mas na hora da finalização, a pontaria, felizmente, não estava afinada.
O intervalo aparecia, algo morno, com as duas equipas a equivalerem-se e de olhos nos olhos para o segundo tempo.

Já na 2ª parte, a história do jogo pouco se alterou.
O Carregado entrou um pouco melhor, principalmente por ter ganho o meio-campo ao Atlético, mas por pouco tempo. O Atlético precisava mesmo de uma vitória e Toni deu ordens para a sua equipa avançar tentando pressionar mais a baliza adversária. Mas... os nossos avançados não estavam nos seus melhores dias.
A equipa de Elói Zeferino, soube defender e procurava agora um contra-ataque venenoso que pudesse resolver a partida. A jogar no erro do adversário, o Carregado nunca se deixou intimidar e uma distracção da equipa da casa poderia ser fatal, já que no estado em que se encontrava a partida, quem marcasse primeiro levava os 3 pontos.
Já perto do final da partida, João Martins disfere um grande remate na marcação de bola parada mas o guarda-redes alentejano Hugo estava atento e conseguiu manter o nulo da partida.
As duas equipas não jogaram mal, mas pedia-se mais ao Atlético que precisava mais dos 3 pontos que a equipa visitante.
Nota positiva para Simões e David Mateus, que cumpriram inepelavelmente as suas distintas funções.

No Estádio da Tapadinha, jogaram:
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre)

ATLÉTICO: Ricardo Janota; Bruno Lucas (André Mandeiro, int.), Joel Elias, Filipe Martins e Maurício (André Montagna, 72'); Simões, João Martins, Telmo e Tuga (Ivan, 52'); David Mateus e Luis Leal
TREINADOR: Toni Pereira

CARREGADO: Hugo; Moisão, Diogo, Topê e João Pedro; Ganhão, Marco (Ló, 82'), Mário Sérgio e Rente; António Alves (Mileu, 65') e Dionísio (Varela, 92')
TREINADOR: Elói Zeferino

Disciplina: cartão amarelo para Tuga e João Martins (Atlético) - Marco, Mileu e Ganhão (Carregado)