terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mais 3 para Massamá

Toni Pereira tem mais 3 opções para este domingo frente ao Real de Massamá. Não são mais contratações, mas são mais 3 elementos importantes que poderão ser essenciais para mais esta "final" de domingo. David Mateus está recuperado e volta a poder ser opção. Depois de ter tido uma pequena distensão muscular a semana passada e de ter falhado o jogo com o Oriental, o extremo proveniente do Santa Clara tem nova oportunidade para justificar o porquê de ter sido o melhor marcador do Mafra na passada temporada, mas sabe que a concorrência para o seu lugar está complicada, já que o extremo direito Telmo também está em grande forma.
Quanto a Luis Leal, já cumpriu os 2 jogos de castigo, depois de ter visto o cartão vermelho directo já perto do final do jogo Atlético - Pinhalnovense. Luis Leal está em ascensão e o jovem ainda quer chegar a melhor marcador da equipa. Rápido, tecnicamente apurado e de remate fácil, Luis é mais uma opção válida e poderá ser o "matador" que por vezes nos falta.
Gonçalves também recuperou duma pequena mazela e volta a ser mais uma opção para o meio campo.
Quanto a Zambujo e Carolo estarão aptos para a 2ª Fase do Campeonato, já fazem corrida e treino com bola mas para a sua total recuperação ainda deverá demorar 2 ou 3 semanas.

Equipa está estruturada

Parece que o Atlético encontrou as soluções que precisava para as posições onde parecia mais debilitado. Mas para além disso, apenas foi preciso entrar Marcelo, já que as outras soluções estavam no plantel, com um pouco de adaptação cumpriram bem o seu papel e poderão ser usadas para levar também de vencida esta equipa do Real. Fala-se de Simões e Tiago Rosa, adaptados a defesa central e defesa direito respectivamente, fizeram um belíssimo jogo este domingo, que paralelamente a Rui Santos que se estreou a titular no Campeonato e Mauricio, o lateral raçudo que faz toda a ala, fizeram desta defesa, uma estrutura sólida e difícil de ultrapassar.
Já a meio campo, 2 jogadores mostraram estar em excelente forma: André Mandeiro tem sido o "homem invisivel" desta equipa e o meio-campo é controlado por si. Pouco falado, por vezes até apagado do jogo, este médio esforçado tem limpo aquela zona do terreno e ao primeiro toque põe a equipa a jogar. Marcelo Dluzniewski teve especial destaque este domingo passado. No jogo de estreia, o jovem de 19 anos mostrou ser "limpo" e forte para merecer a titularidade. Adaptou-se bem nesta equipa e foi muitas vezes o auxilio de Mandeiro e da defesa em momentos mais difíceis. Apesar do seu ritmo de jogo ainda estar baixo, parece ter carimbado o seu lugar no onze e ser ele o elemento de combate que faltava no miolo do terreno.