terça-feira, 17 de março de 2009

Da formação do Atlético à Seleção

Filipe Ferreira, um dos jovens que mais se destacam na brilhante caminhada dos nossos juniores nesta temporada, foi convocado para integrar o estágio da Selecção Nacional sub-19, que decorre durante esta segunda e terça feira no Cartaxo.
O jovem de 18 anos, que esta temporada realiza o seu segundo ano de júnior, é regularmente chamado a integrar os trabalhos da equipa sénior e Toni Pereira já afirmou que espera contar com ele por mais tempo.
Recorde-se que Filipe Ferreira já foi decisivo para esta equipa principal, ao marcar o 2º golo no jogo que colocou o Atlético nos 6 primeiros. A vitória forasteira frente ao Torreense na ultima jornada da 1ª Fase em que o Atlético venceu o jogo por 1-2, com um grande golo deste produto da nossa cantera.

É certamente um grande motivo de orgulho (e merecido) para o Filipe, para os seus técnicos, para o Atlético, assim como para todos nós. Podemos dizer que a nossa "escola" já dá frutos.
Esperemos que esta notável evolução do Filipe não tenha fim e que um dia mais tarde chegue à Selecção Nacional com o Atlético no coração.
E já agora, o Blog do Atlético dá ,novamente, os PARABÉNS a todos os jogadores do plantel júnior do Atlético Clube de Portugal. Pela sua magnifica prestação esta temporada. Melhorando ainda mais, a boa prestação que tiveram a temporada transacta.