terça-feira, 10 de março de 2009

Odivelas vs. Atlético

ODIVELAS -2 ATLÉTICO -1

Começou da pior maneira a 2ª Fase para o Atlético Clube de Portugal... Uma derrota aliada uma má exibição aumentaram para 6 pontos a diferença para o 1º classificado. Mas ainda nada está perdido...

O jogo começou equilibrado. As equipas ainda estavam na fase de estudo mutuo, quando de um erro da defesa alcantarense, surge uma confusão na área... Simões presionado por Camará acaba por ser infeliz, desviando a bola para dentro da sua baliza. 1-0, quando o relógio marcava apenas 10 minutos de jogo volvidos. Um lance com muita sorte para a equipa da casa.
O Atlético reagiu bem à desvantagem, empurrou o Odivelas para o seu meio-campo e controlava as operações ofensivas.
Através de cruzamentos para a área ou remates de longe, as oportunidades iam aparecendo, mas Tecelão, também esteve em grande plano, com um par de grandes defesas anulou golos quase certos. A finalização continua a ser um ponto fraco do Atlético.
Já à meia hora de jogo surge o empate na partida: Luis Leal nas alturas, respondeu da melhor maneira a um cruzamento do lado direito do ataque, e com um grande cabeceamento restabeleceu o empate na partida! Estava reposta a justiça no marcador.
Mas apenas 5 minutos volvidos e mais um balde de água fria para o Atlético: Mauricio faz falta sobre Quinaz perto da zona da grande área, este na conversão do respectivo livre coloca a bola no poste mais distante, onde se encontrava Rui Santos que apenas viu a bola entrar ao seu lado... 2-1, vantagem novamente para os da casa, que ao 3º ataque marcaram o seu 2º golo.
E foi isto que fez a grande diferença no jogo...
Até ao intervalo, o Atlético esteve claramente superior, voltou a empurrar o Odivelas "ás cordas" mas a verdade é que para a baliza nunca foi muito determinado.

A segunda parte foi para esquecer... Pouco futebol, poucas ocasiões, muitas faltas e foras-de-jogo e falta de atitude, principalmente do Atlético que estava em desvantagem, fizeram com que o resultado já não se alterasse.
As duas equipas pouco ou nada fizeram neste 2º tempo, o Atlético foi a equipa mais ofensiva, embora sem grande organização ou agressividade nos seus ataques.
Toni ainda colocou em campo 3 dos recuperados: Marcelo, Zambujo e Serginho, que estiveram sempre bem marcados e não conseguiram impor o seu jogo.
Apenas nos minutos de desconto, aconteceu algo digno de registo: André Mandeiro recupera uma bola perdida na grande área do Odivelas e sofre carga de um defesa odivelense, o fiscal-de-linha que estava próximo do acontecimento também nada assinalou e o lance prosseguiu...
A 2 minutos do fim do tempo de desconto, surge mais um cruzamento de desespero do lado direito do Atlético para a área do Odivelas. David Mateus atento ao lance consegue chegar à bola e com um bom cabeceamento mas, infelizmente, apenas viu o esférico roçar no poste antes de sair... Hugo Tecelão, depois do lance lança-se para o chão dizendo que foi atingido pelo atacante alcantarense e "queimou" assim os restantes minutos da partida...

Um resultado injusto, pelo pouco que ambas as equipas fizeram, mas um castigo merecido pela atitude que os jogadores do Atlético apresentaram em campo.
Esperemos todos que no próximo domingo na Tapadinha, o Atlético demonstre aos sócios que se deslocaram a Odivelas que este foi apenas um jogo que correu mal e que esta falta de atitude é algo que não se pode repetir...

No Estádio Arnaldo Dias, jogaram:
Árbitro: Ricardo Lourenço (AF Portalegre)

ODIVELAS: Hugo Tecelão; Vinicius Golas, Mourato, Paulino e Sousa; Andrade, Amar (Fábio Silva, 59'), Mustafá e Renato; Gonçalo Quinaz (Fary, 85') e Camará (Sérgio Alves, 81')
TREINADOR: Paulo Fonseca

ATLÉTICO: Rui Santos; Bruno Lucas (Zambujo, 69'), Rolão, Simões e Mauricio; André Mandeiro, João Martins, Tuga (Serginho, 57') e Telmo (Marcelo, intervalo); David Mateus e Luis Leal
TREINADOR: Toni Pereira

Marcadores: 1-0, Camará (10'); 1-1, Luís Leal (27'); 2-1, Quinaz (32').

Disciplina: cartões amarelos para Quinaz, Andrade e Mustafá (Odivelas); Maurício, Marcelo, David Mateus e Simões (Atlético).