terça-feira, 5 de maio de 2009

Lagoa vs. Atlético

LAGOA -2 ATLÉTICO -0

Jogo fraco em Lagoa, que opôs duas equipas que pouco futebol demonstraram. No final ganhou a equipa mais disciplinada, que menos erros cometeu durante os 90 minutos.

O jogo até nem começou mal, o Atlético entrou pressionante, procurando espaços nas laterais para fazer o seu jogo. Empurrou o Lagoa ao seu reduto mas sempre com dificuldades em criar situações de maior perigo.
Quanto à turma algarvia acabou por equilibrar a partida, sabia que este era um jogo decisivo, caso quisesse ainda ter possibilidades de chegar à primeira posição e acabou por dar tudo o que tinha em campo.
Já perto do momento em que equipas recolhem aos balneários, no final do 1º tempo, surge o momento principal da partida:
Confusão na grande área de Janota, com este e João Martins a procurarem recolher uma bola que parecia perdida no lado esquerdo da grande área. Janota desviado da sua baliza acaba por não agarrar a bola e João Martins que também esperou pela antecipação do seu colega, acaba por deixar seguir a bola, com a aproximação de um adversário, João Martins afasta a bola mas... direita para os pés de Miguel Boto que estava precisamente à frente da baliza, sem qualquer oposição... 1-0, resultou de mais um erro defensivo do Atlético, com João Martins e Janota a ficarem muito mal na fotografia.

O segundo tempo, também não começou nada bem. Logo aos 8 minutos desta parte complementar, Janita que tinha entrado ao intervalo, acabaria mesmo por fazer o 2º golo da partida... E que golo! Já na grande área, pressionado por 2 jogadores alcantarenses, Janita consegue fazer a rotação e rematar em jeito, levando a bola a fazer um arco, desviando-se do alcançe de Ricardo Janota e entrar junto ao poste...
A partir deste momento, o jogo não mereceu grandes atenções. O Lagoa fez o que lhe competia, aguentou o resultado sem grandes sobressaltos. Isto por culpa do Atlético, que acabou por baixar aqui os braços e já pouco fez para tentar pelo menos o seu 1º golo.
As alterações de Toni, neste segundo tempo também não alteraram o rumo dos acontecimentos, antes pelo contrário, já que Tuga foi mesmo o unico elemento que se destacou nesta partida e a sua saida, acabou mesmo por baixar (ainda mais) o ritmo de jogo do Atlético.
Agora que resta apenas um jogo para o final da temporada, é tempo de começar já a planear ao próximo ano e sobretudo, corrigir alguns erros cometidos no presente, tentando encontrar uma equipa sólida desde o inicio do ano e encontrar a regularidade que nos poderá levar a sonhar.

No Estádio Capitão Jusino da Costa, jogaram:
Árbitro: Luis Silva (AF Évora)

LAGOA: Ivo Gonçalves; André Lourenço, Cordeiro, Ivo Nicolau e Vandi; Diouf (Luis Lamy, 68'), Márcio Candeias, Nélson, Márcio Sampaio (Janita, intervalo) (João Nunes, 89'); Miguel Boto e Boiças
TREINADOR: Luis Coelho

ATLÉTICO: Janota; Telmo (Zambujo, 57'), Rolão, Filipe Martins e Mauricio; Simões, Mandeiro e João Martins; Tuga (Serginho, 57'), Carolo (Gonçalves, 65') e Luis Leal
TREINADOR: Toni Pereira

Marcadores: 1-0, por Miguel Boto (44'); 2-0, por Janita (53')

Disciplina: cartão amarelo para Diouf, Janita e Nélson (Lagoa); Rolão, Tuga, Serginho, Filipe Martins e Luis Leal (Atlético)