segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Atlético 3-1 Macedo de Cavaleiros

  Este domingo assistimos provavelmente ao melhor jogo, até agora, desta temporada.O Atlético defrontou um adversário que desde o apito inicial,jogou o jogo pelo jogo não se fechando como é habitual em jogos a contar para o campeonato.
  Toni Pereira teve de efectuar algumas alterações de última hora na equipa, com a baixa de Rolão ainda no aquecimento, entrou Hernâni para o lugar deste e fez recuar João Meira para o lugar do capitão. Apesar destes contratempos, o Atlético dominou o meio campo durante a primeira parte, aproveitando os espaços deixados pelo Macedo de Cavaleiros para efectuar lançamentos para as costas da defensiva destes, tanto que foi cedo que começou a cheirar a golo, o que viria a acontecer pelos 25' por Ailton, que após uma jogada genial na direita, foi assistido por um magnifico cruzamento de Rudi, aparecendo ao primeiro poste a desviar a bola para o fundo da baliza.
  Entrámos na segunda metade um pouco apáticos, sendo que Botelho esteve à sua altura anulando os avançados adversários, que por duas ou três vezes poderiam ter chegado à igualdade. Mas como quem não marca sofre, foi o Atlético que voltou a mudar o marcador, outra vez por Ailton mas desta feita atraves de grande penalidade, por um defensor de Macedo de Cavaleiros ter cortado a bola com a mão.
  Outra grande penalidade foi marcada, mas desta vez contra o Atlético, alegando o sr. árbitro que seria mão num remate que foi à queima-roupa. Reduzida a diferença no marcador, o Macedo de Cavaleiros voltou a acreditar na igualdade e foi aí, que com mais espaços concedidos na defensiva adversária, o Atlético voltou a tomar conta da partida, tendo podido aumentar a vantagem por duas ou três ocasiões, o que veio a acontecer por meio de mais uma boa jogada de entendimento entre Rudi e Ailton, sendo este o marcador de serviço.
  Aos 85' entrou Tiago Caeiro, um regresso após duas semanas parado devido a lesão, substituíndo Ailton. Ainda houve tempo para uma grande oportunidade desperdiçada por Tiago, num cabeceamento perto da linha de baliza após assistência de Filipe Ferreira.

  Com arbitragem irregular do Sr. Hélder Pardal de Santarém.

  Alinharam pelo Atlético: Botelho, Carlitos, Sérgio Brás, João Meira, Luís Dias, Saramago, Laurindo, Hernâni (André Mandeiro 65'), Paulo Sérgio (Filipe Ferreira 79'), Rudi e Ailton (Tiago Caeiro85').

  Suplentes não utilizados: Pedro Miranda e Pedro Martins.
  Acção disciplinar : Cartão Amarelo Ailton, Sérgio Brás e Carlitos.

Deixo aqui os resultados desta ronda da Taça de Portugal



Ass: Vitor Bruno Domingues